O advogado que faz a defesa do vereador disse que Eliosmar agiu em legítima defesa.
O vereador Eliosmar Araújo Silva, de Santa Rita do Novo Destino, na região do Vale do São Patrício, foi preso suspeito de matar o tio de 72 anos. Segundo a polícia, o crime aconteceu após uma discussão entre Eliosmar, também conhecido por “Neném do Anjinho”, e o tio por causa do aluguel de uma fazenda.
O crime foi na manhã de segunda-feira (2) no povoado de Verdelândia, localizado no município. De acordo com a Polícia Civil, o político se apresentou à delegacia nesta terça-feira (3), quando foi detido.
O advogado que faz a defesa do vereador disse que Eliosmar agiu em legítima defesa. “A vítima devia aluguéis de pasto e abordou o acusado propondo redução. Houve discussão e, na sequência, a vítima tentou matá-lo com golpes de facão, tendo havido a legítima defesa”, disse.
O presidente da Câmara e vereador Vandelci dos Anjos informou que aguarda um posicionamento da Justiça para tomar as devidas providências. O presidente informou ainda que se solidariza com a família da vítima.
Segundo o delegado Marco Antônio Maia, que investiga o caso, o tio teria cobrado o aluguel do sobrinho, de 46 anos, e então teria sido iniciado um desentendimento entre os dois. Ele ainda conta que, durante a discussão, populares tentaram intervir e separar a briga.
“Um começou a agredir verbalmente o outro quando o vereador sacou um revolver e deu três disparos contra a vítima”, explicou o delegado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e o tio do parlamentar morreu no local.
Após o crime, o vereador teria fugido era procurado pela polícia, até que se apresentou nesta terça-feira.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades
vitima Jorge Arruda