Vereador solicita intervenção do MP ao atendimento na UPA de Goianésia

Capa » GOIANÉSIA » Vereador solicita intervenção do MP ao atendimento na UPA de Goianésia
Vereador solicita intervenção do MP ao atendimento na UPA de Goianésia
07-02-2017
Compartilhe agora:

O ofício foi protocolado no dia 31 de janeiro no gabinete do promotor de justiça Luciano Miranda Meireles.

O vereador Fábio Oliveira dos Santos, o Fábio da Enigma, solicitou junto ao Ministério Público de Goianésia, uma intervenção na Unidade de Pronto Atendimento – UPA – no que diz respeito ao atendimento.

 

O ofício foi protocolado no dia 31 de janeiro no gabinete do promotor de justiça Luciano Miranda Meireles.

 

No documento o vereador expôs e questionou a atuação do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar – IBGH – que faz a gestão administrativa e operacional da UPA em Goianésia.

 

Segundo o vereador, a unidade de saúde é procurada diuturnamente por um grande número de pessoas com saúde em estado de urgência e emergência, dentre essas muitas gestantes, crianças, idosos e pessoas com traumatismos e fraturas em acidente de trânsito.

 

Para Fábio, é notório o “caos” instalado naquela unidade em dias normais com dezenas de pacientes por horas a fio perecendo na esperança do atendimento médico. Um descaso pela vida do ser humano.

 

O vereador argumentou ainda que parte da população goianesiense que mais necessita, está sofrendo com o atendimento prestado pela UPA Goianésia e que não se pode ficar à mercê do que se é presenciado a cada minuto naquela unidade de atendimento médico.

 

O vereador finaliza o ofício lembrando ao promotor a existência de um contrato firmado entre a empresa IBGH e o Município de Goianésia e diz acreditar que o “atendimento eficiente” ou “bom atendimento” seja uma das cláusulas do contrato firmado entre as partes, no entanto, não é o que se observa na Unidade de Pronto Atendimento.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*