Vila goleia e quebra invencibilidade do Asa

Capa » ESPORTE » Vila goleia e quebra invencibilidade do Asa
Vila goleia e quebra invencibilidade do Asa
25-07-2015
Compartilhe agora:

A equipe goiana nunca tinha superado o clube alagoano na história. O colorado chegou aos 19 pontos, meta para o 1º turno

O torcedor do Vila Nova que foi ao Estádio Serra Dourada, neste sábado (25), viu exatamente o que queria. O colorado acertou na estratégia. Soube revezar momentos de ousadia e cautela e conseguiu quebrar a invencibilidade do Asa, na Série C do Brasileiro, ao vencer por 3 a 0. O colorado nunca tinha superado a equipe alagoana.

Com o resultado, o Tigre chegou a sua meta no 1º turno. Alcançou os 19 pontos e se manteve na 2ª colocação do Grupo A da Terceirona, além de ter a defesa menos vazada da competição.  O Asa se mantem com 16 pontos, nas 3ª colocação.

O Vila Nova dominou a partida no primeiro tempo.  O Tigre teve duas oportunidades de marcar na etapa. Aos 3 minutos, Marcelo virou o jogo. Moisés arriscou o chute, mas Pedro Henrique segurou. Frontinni pôde abrir o placar em cabeceio, aos 23, mas perdeu o tempo da bola e finalizou fraco. O artilheiro teve nova chance, aos 39, mas chutou no goleiro.

No segundo tempo, o Asa saiu para o jogo e se abriu. Propiciou ao Vila contra-ataques.  No primeiro deles, aos 7 minutos, não teve erro.

Moisés puxou com velocidade, passou Marinho Donizete, que tocou na saída do goleiro e fez o Serra Dourada vibrar. De olho no resultado, o Asa tornou-se mais ofensivo por causa das mudanças feitas pelo técnico Vica.

O Vila foi cauteloso na medida certa, ao passo que buscou os espaços para ampliar. Aos 28, Moisés cobrou escanteio curto, pela direita, tabelou com Robston e cruzou no segundo poste. O volante Francesco apareceu, cabeceou e marcou o primeiro gol como profissional.

Não parou por aí. O Tigre continuou correndo atrás de oportunidades.

Desta vez, Moisés disparou pela direita, viu Frontinni na área. O atacante não parou em Pedro Henrique. Só precisou escorar.  No fim, a saudação do torcedor foi eufórica. Os jogadores agradeceram com aplausos no centro do gramado.

O Vila Nova volta a campo no dia 3 de agosto (segunda-feira), às 20h15, quando encara o Cuiabá, na Arena Pantanal.

 

FICHA TÉCNICA

Vila Nova
Edson; Vítor, Gustavo Bastos (Francesco) e Vinícius Simon (Ígor); Marcelo, Ramires, Robston, Patrick (Sandrinho) e Marinho Donizete; Moisés e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes.

ASA
Pedro Henrique; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Fábio Alves; Jorginho (Everton), Max Carrasco, Marcos Antônio (Max Ossak) e Marlon (Cal); Didira e Uéderson. Técnico: Vica

Local: Estádio Serra Dourada. Árbitro: Wales Martins de Souza (DF).
Assistentes: José Araújo Sabino (DF) e Jesmar Miranda (GO).
Público e renda: não divulgados.
Gols: Marinho Donizete, aos 7  e Francesco, aos 28 e Frontinni, aos 43 minutos, do segundo tempo.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*