Os assassinatos de Roberto Rodrigues de 27anos, e João Damasceno de 31anos, foram solucionados neste fim de semana pela Delegacia de Polícia Civil de Goianésia – DPCG – e os acusados foram apresentados na manhã desta segunda-feira, 09. O duplo homicídio ocorreu na madrugada do dia 01 de fevereiro, no nas proximidades do Feirão do Bairro Nova Aurora, Região oeste da cidade. O crime foi motivado por um desentendimento entre uma das vítimas, que não morreu, e um dos supostos autores.
Segundo o delegado que investiga o caso, Marco Antônio Maia, o acusado Marco Túlio Batista Fernandes, de 21 anos, teria desentendido com uma das vítimas, também por nome de Marco Túlio, após a vítima ter “dado em cima” da namorada do acusado uns dois meses antes do crime. Posteriormente, com a ajuda de Luan Vinícius Gomes, de 23 anos, e Leonardo Gabriel Nunes, de 23, cometeu o duplo homicídio. “Na sexta-feira nós conseguimos agora prender o último dos autores que estava foragido, o Marco Túlio, e durante esta prisão o Marco Túlio também foi encontrado certa quantidade de maconha. Os oultros participante destes homicídios já tinham sido presos no ultimo{dia 27}sendo eles Wiliam José Coelho, e João Paulo Félix Alves, realmente com estas outras três prisões a Polícia Civil não dúvida da participação dos três indivíduos, da dinâmica desses fatos, e realmente agora mostrar para a sociedade o nosso trabalho e mostrar que comete este tipo crime aqui em Goianésia, sem dúvida nenhuma vai ser preso o mais rápido possível.”
De acordo com o Delegado, apenas o acusado Luan Vinícius confessou a autoria do crime, que segundo investigações, era para matar apenas um e os dois que morreram estavam no momento errado: “Só um deles {que confessou}, mas a confissão é menos importante aqui, nós temos vários elementos probatórios que diz a participação deles, a gente sabe até a dinâmica dos fatos, dois teriam atirado e um só deu suporte. Sabemos até a motivação: Foi uma briga, uns dois meses anterior, onde uma das vítimas, a que sobreviveu, tinha brigado com um dos autores, onde a parte desta discussão houve algumas ameaças mútuas e na manhã de domingo, esses quatro amigos iam entrando no veículo, enquanto estes três indivíduos, sendo dois armados, um com revólver 38 e um 32, começou a atirar pelas costas, sendo que o alvo deles era só um, uma das vítimas que sofreu um tiro na mão, os outros dois infelizmente veio a falecer. Estava na hora errada, no momento errado, e outro que também saiu ferido estava no momento errado. Eles queriam matar um só e acabaram matando dois e ferindo dois. Então agora eles irão responder por este duplo homicídio e esta dupla tentativa de homicídio, além do tráfico de drogas, que todos também foram presos, em razão de tráfico de drogas”.
Para Marco Antônio Maia, mesmo não tendo obtido êxito em matar a pessoa que eles queriam, eles assumiram o risco de matar outras pessoas: “Na verdade eles assumiram o risco, sabiam que eles estavam juntos. A banalidade que choca nós é esta, eles atiraram sabendo que poderiam matar os demais, mas eles assumiram o risco, não estava em nenhum momento preocupado se ia morrer, 1, 2 ou 3, só que a discussão e a vítima que eles estavam querendo era um só. Na verdade foi a oportunidade que eles tiveram, os quatro estavam andando de costas. Realmente todos os tiros pegaram foi pelas costas das vítimas. Isto mostra realmente o grau maldade e o tanto que estes rapazes são perigosos”.
Assim que o inquérito foi concluído ele será encaminhado ao Poder Judiciário para que os ambos sejam denunciados. Dois dos acusados (Luan e Marco Túlio) já possui mandado de prisão em razão do duplo homicídio e ainda hoje será pedido o mandado de prisão em desfavor de Leonardo.
Segundo as investigações, a motivação do crime teria sido ocasionada por uma briga por questões de namorada. Uma das vítimas (Marco Túlio) teria mexido com a namorada de um dos acusados (Marco Túlio) em uma boate. De acordo com o Delegado, tanto vítima {a que seria o alvo} quanto os acusados, todos possuem passagens por tráfico de drogas.
Após o êxito nas investigações, Marco Antônio Maia fez questão de parabenizar o empenho de todos os policiais: “Quero parabenizar o empenho de todos os policiais. Foi um trabalho árduo nestes quase 35 dias toda Polícia Civil de Goianésia. Toda delegacia ficou empenhada realmente em elucidar não só este homicídio, como o homicídio da praça que a gente conseguiu em menos de uma semana elucidar também, realmente pra mostrar pra sociedade e tentar frear esta onde de violência aqui na cidade”.
Acusados: Marco Túlio, Luan Vinicius e Leonardo Gabriel