Após comprar os gados e pagar com cheques pré-datados, sem fundos e com assinatura falsa
Um homem de 47 anos foi preso por policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Goianésia, por ser suspeito de aplicar golpes em leiloeiros na compra de gado nas cidades de Mara Rosa, Jaraguá, Cocalzinho, Barro Alto e Padre Bernardo.
O suspeito teria causado um prejuízo total aos vendedores, superior a R$ 1.500.000. (um milhão e quinhentos mil).
Após comprar os gados e pagar com cheques pré-datados, sem fundos e com assinatura falsa, o suspeito tentou fugir na quarta-feira, 23, para local incerto, no entanto, a equipe da CPE tomou conhecimento que ele passaria por Goianésia, assim, conseguiu abordá-lo na saída sul da cidade.
Durante abordagem, seguida de busca pessoal e veicular, os PM’s encontraram R$ 4.130 escondidos em um compartimento secreto no veículo que ele conduzia. No momento que os policiais realizavam a abordagem, várias vítimas (fazendeiros e leiloeiros) se aproximaram do local e confirmaram serem vítimas dele, no que diz respeito a vendas de gado.
Deste modo, o homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia de Goianésia para uma melhor averiguação dos fatos.