Professora relata agressão de aluno de 13 anos em Rio Verde: ‘Veio para cima de mim’

Capa » NOTÍCIAS » Professora relata agressão de aluno de 13 anos em Rio Verde: ‘Veio para cima de mim’
Professora relata agressão de aluno de 13 anos em Rio Verde: ‘Veio para cima de mim’
25-02-2022
Compartilhe agora:

Situação foi registrada na polícia. Aluno foi ouvido e disse que fez gesto obsceno após ter a tarefa criticada, mas não descreveu empurrões e tapas, como registrado pela educadora.

A professora de história Edna de Oliveira Carmo, de 57 anos, descreveu a agressões que sofreu de um aluno de 13 anos  no Colégio Estadual Ismael Martins Oliveira, em Rio Verde, no sudoeste goiano. Ela disse que a situação levou-a a pensar em não voltar para a sala de aula.

“Veio para cima de mim, me empurrou com as mãos e com o peito, mandando que eu batesse nele”, disse.

Entramos  em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduce), por e-mail e mensagem às 9h22 desta sexta-feira (25), e aguarda retorno para saber se o estudante denunciado pela professora foi transferido para outra escola e se alguma outra medida foi tomada.

A pasta já havia informado que, junto à coordenação regional de educação de Rio Verde, trabalha “para evitar casos de violência e promover uma cultura de paz nas escolas públicas estaduais”.

Edna contou que, após o episódio, que aconteceu ba quarta feira 23, ela se sentiu desmotivada a voltar à sala de aula. No entanto, concluiu que não deveria deixar o comportamento de um estudante lhe abalar.

“Pensei em não retornar, mas pensei nos meus alunos. Foi um só. O restante está lá me esperando, tanto pelo carinho que eles têm comigo, como para a aprendizagem”, completou.

Denúncia

Ao registrar o caso junto à PM, a educadora contou que estava cobrando uma tarefa e o estudante que ela denunciou não havia concluído a lição, por isso foi levado à cordenação do colégio.

A Polícia Militar também registrou a versão do estudante na presença da mãe dele. Segundo o relato, o adolescente ouviu da professora que sua lição estava “uma porcaria, um lixo” e por isso fez um gesto obsceno e saiu da sala.

Ainda de acordo com o estudante, ele foi impedido de se aproximar da professora ao chegarem à cordenação.

O caso também foi registrado na Polícia Civil da cidade e deve ser investigado.

Colégio Estadual Ismael Martins Vieira — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*