Advogada da prefeitura pede exoneração após ser filmada atirando contra placas da cidade

Capa » NOTÍCIAS » Advogada da prefeitura pede exoneração após ser filmada atirando contra placas da cidade
Advogada da prefeitura pede exoneração após ser filmada atirando contra placas da cidade
09-08-2025
Compartilhe agora:

nas redes sociais mostra assessora jurídica manuseando arma de fogo de policial militar. Ministério Público instaurou procedimento para investigar o caso.

Uma servidora da prefeitura de Anicuns, na Região Metropolitana de Goiânia, foi exonerada nesta sexta-feira (8) depois de ser filmada atirando contra uma placa no parque da cidade. Segundo a prefeitura da cidade, Leolina Garcez Santana pediu sua exoneração do cargo de assessora jurídica. A Polícia Militar disse que instaurou inquérito para apurar a participação de um policial no caso.

Pedimos  um posicionamento para a servidora, mas, até a última atualização dessa matéria, não teve retorno. a servidora disse que “não sabia que a arma era de fogo e que por ser madrugada acreditou que o disparo não ia trazer risco para ninguém”. A defesa do policial militar não foi localizada.

A Prefeitura de Anicuns disse em nota que as circunstâncias do fato estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Em nota, a Polícia Militar (PM) disse que tomou conhecimento dos fatos e que instaurou inquérito para apurar o caso. A corporação disse ainda que já recolheu a arma de fogo do policial e está em contato com o Ministério Público (MP). A PM disse que não compactuando com condutas que contrariem seus princípios institucionais e reafirmou compromisso com a responsabilidade na guarda e no uso de armamento.

A imagem  que foi compartilhado nas redes sociais a assessora jurídica e o policial aparecem no parque da cidade durante a noite. O policial parece instruir a mulher em como segurar e manusear a arma, depois ela mira e atira em direção à uma placa que está fixada em um poste de iluminação do parque.

O Ministério Público de Goiás (MPGO) disse que instaurou procedimento para investigar e apurar caso que envolve manuseio de arma de fogo em área pública de Anicuns. De acordo com o MP, a medida foi adotada depois da circulação do vídeo que foi registrado no Lago Municipal da cidade.

Segundo o MP, o policial militar que aparece no vídeo entregando sua arma de serviço para uma assessora jurídica está em horário de folga.

O promotor de Justiça Augusto Henrique Moreno Alves, titular da 1ª PJ de Anicuns, disse  que eles podem responder por porte ilegal de arma de fogo, disparo com arma de fogo e dano de patrimônio público.

Nota Prefeitura de Anicuns

“A Prefeitura Municipal de Anicuns informa que, na manhã desta sexta-feira, 08 de agosto de 2025, a servidora Leolina Garcez Santana compareceu ao setor de Recursos Humanos e solicitou, por iniciativa própria, sua exoneração do cargo de Assessora Jurídica, a qual foi formalizada na mesma data.

Em relação ao episódio ocorrido nas imediações do lago municipal, envolvendo o disparo de arma de fogo, esclarecemos que as circunstâncias do fato estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

A Administração Municipal reitera seu compromisso com a legalidade, a ética no serviço público e o pleno respeito às instituições responsáveis pela apuração dos fatos.

Waleska Evelin de Assis Lemes
Secretária de Governo e Administração
Prefeitura de Anicuns – GO
08 de agosto de 2025″

Nota da Polícia Militar

“A Polícia Militar de Goiás informa que tomou conhecimento dos fatos envolvendo um policial militar em ocorrência registrada no município de Anicuns.

A Corporação instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração rigorosa do caso, já realizou o recolhimento da arma de fogo do policial envolvido e mantém contato direto com o Ministério Público local.

Todas as providências administrativas cabíveis estão sendo adotadas, conforme previsto na legislação vigente.

A PMGO reafirma seu compromisso com a legalidade, a ética e a responsabilidade na guarda e no uso de armamento, não compactuando com condutas que contrariem seus princípios institucionais.

Goiânia, 07 de agosto de 2025
Polícia Militar do Estado de Goiás”

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

 
Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*