Advogada de Goianésia morre após ter complicações depois de fazer cirurgia bariátrica

Capa » GOIANÉSIA » Advogada de Goianésia morre após ter complicações depois de fazer cirurgia bariátrica
Advogada de Goianésia morre após ter complicações depois de fazer cirurgia bariátrica
01-03-2024
Compartilhe agora:

Família diz que mulher teve infecções, causadas pelo rompimento de uma das suturas do estômago. Ela era coordenadora pedagógica do curso de direito da Faculdade Evangélica de Goianésia.

A advogada e coordenadora pedagógica Simone Maria da Silva teve complicações após uma cirurgia bariátrica e morreu, em Goianésia, no centro goiano. De acordo com a família, a mulher teve infecções, causadas pelo rompimento de uma das suturas do estômago.

A Polícia Civil informou que o caso será investigado e que a família da vítima será intimada para prestar depoimento. A Polícia Científica não informou qual foi a causa da morte.

A sobrinha Lara Caroliny diz que a tia sonhava em fazer a cirurgia, porque sempre sofreu com muitas críticas e brincadeiras de mau gosto sobre sua aparência. Simone passou pela bariátrica no dia 19 de janeiro no Hospital Santa Luzia, em Goianésia. A advogada entrou no centro cirúrgico às 17h e saiu às 01h30, mais de oito horas de cirurgia.

“Era uma conquista para ela. Depois de tantas críticas, tantos apelidos, ela resolveu fazer a bariátrica”, contou a sobrinha, considerada “filha postiça” da vítima.
No pós-operatório Simone reclamava de dores. Dois dias depois, segundo Lara, o médico identificou infecções e pediu que a advogada fosse internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Carlos, em Goiânia, para ter um atendimento mais cuidadoso e completo. Ela teve uma melhora e foi liberada para o quarto uma semana depois.
“Ela ficou uma semana no quarto, quando foi na quinta-feira resolveram refazer a bariátrica dela para tirar a infecção, pois estava muito infeccionado. Fez e ela voltou para a UTI e não saiu mais”, lamentou a sobrinha.
Segundo a família, Simone teve uma fístula no estômago – quando a sutura feita na cirurgia bariátrica se rompe e acaba causando infecções dentro da barriga. Com o agravamento do estado de saúde, a advogada precisou ser entubada e fazer hemodiálise, mas não resistiu e morreu na quarta-feira (28).
Entramos  em contato com os dois hospitais citados pela família em busca de um posicionamento sobre os procedimentos realizados na paciente, mas não recebeu retorno até a última atualização da reportagem.
Advogada Simone Maria da Silva morreu depois de ter complicações após uma cirurgia bariátrica — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Homenagens

Nas redes sociais, o curso de direito da Faculdade Evangélica de Goianésia, onde Simone trabalhava como coordenadora pedagógica, lamentou a morte dela.

“Sabemos que nenhuma palavra nesse momento é capaz de trazer qualquer conforto, por isso oramos e esperamos em Deus que conforte toda família, e que a Paz que excede todo entendimento, tome conta dos corações aflitos”, disse o comunicado.
Lara também usou as redes para prestar homenagens para a tia. “Você deixou um legado lindo aqui. Obrigada por tudo, espero te encontrar em breve. Meus dias agora serão cinzas. Te amo infinitamente”, afirmou.
 com informações G1 Goiás
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades
Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*