Alunos reclamam de atraso no pagamento de bolsas de estudo pela prefeitura de Goianésia

Capa » BARRO ALTO » Alunos reclamam de atraso no pagamento de bolsas de estudo pela prefeitura de Goianésia
Alunos reclamam de atraso no pagamento de bolsas de estudo pela prefeitura de Goianésia
05-05-2023
Compartilhe agora:

de acordo com eles, falta recursos para arcarem sozinhos

Estudantes que recebem bolsas de estudo da Prefeitura de Goianésia reclamam que o município tem atrasado o pagamento das mensalidades do benefício que contempla curso em instituição de ensino superior em Rio Verde. De acordo com eles, falta recursos para arcarem sozinhos com as despesas, uma vez que há vários meses o repasse ocorre com atraso. Por causa disso, eles dizem perder o “desconto de pontualidade”.

Conforme informado por uma estudante, que preferiu permanecer anônima, o acordo com a prefeitura prevê que o município arque com parte, enquanto os alunos bolsistas pagam o restante por meio de um boleto. Essa aluna revela, todavia, que os atrasos geram multas e juros.

“O programa de crédito educacional foi criado há mais ou menos seis anos e não tínhamos esse problema. Mas de uns tempos pra cá está difícil. Se continuar assim, a gente vai ter que desistir do curso, porque eu não tenho condições de pagar”, disse.

A Câmara de Goianésia, inclusive, aprovou um projeto para alterar o limite de gastos, uma vez que o teto tinha estourado, o que impediria o pagamento das bolsas. Ainda assim, os alunos revelam que os atrasos seguem. “O sentimento que a gente tem é que o prefeito não preocupa com a educação do goianesiense, porque se fosse pra eu ganhar a bolsa, mas eu ter que pagar sozinha eu não teria começado o curso.”

Em nota, a prefeitura de Goianésia informou  que houve uma alteração por parte da Universidade do Rio Verde nas mensalidades do curso de Medicina. “Sendo assim, para que a prefeitura fizesse o repasse com reajuste se fazia necessário um projeto de lei aprovado pela Câmara municipal de vereadores, autorizando um crédito adicional na dotação orçamentária para reajustar o valor da bolsa. Assim foi feito, a Câmara aprovou, e a prefeitura já está regularizando a situação.”

com informação Mais Goiás

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*