Às vésperas do Goianão, Goianésia convive com incerteza financeira: “É muito preocupante”

Capa » ESPORTE » Às vésperas do Goianão, Goianésia convive com incerteza financeira: “É muito preocupante”
Às vésperas do Goianão, Goianésia convive com incerteza financeira: “É muito preocupante”
24-11-2016
Compartilhe agora:

Presidente Gustavo Henrique Carvalho conta que Prefeitura Municipal ainda não sinalizou com aporte ao clube

Se houve um clube ameaçado de não disputar o Campeonato Goiano de 2017, este é o Goianésia. Os eleitores da cidade do Vale do São Patrício escolheram Renato de Castro (PMDB) como novo prefeito e deixaram o futuro da equipe de futebol em um limbo.

 

A diretoria do Azulão do Vale apoiou a candidatura de Jalles Fontoura (PSDB) à reeleição já visando a continuidade dos investimentos com o futebol. Em contrapartida, o prefeito eleito, Renato de Castro, não falou nada em campanha sobre o  Goianésia Esporte Clube.

O fato fez a direção do clube colocar os cargos à disposição, criando a iminente ameaça de abandonar a disputa do Goianão. Apesar das dificuldades, o presidente Gustavo Henrique Carvalho esteve presente no Conselho Técnico do torneio e participou das decisões tomadas no evento. Contudo, o mandatário não se mostrou seguro quanto à situação da equipe.

“É muito preocupante. Não tem como um time do interior fazer futebol sem o apoio da prefeitura. É praticamente inviável. Impossível. A gente espera que o prefeito eleito volte atrás de sua primeira posição, de não ajudar o clube. Temos uma reunião marcada com ele no sábado (26) e esperamos que chegue uma notícia boa, pois, o Goianésia Esporte Clube não é meu, não é do Jalles (Fontoura), não é do Renato (de Castro), é do torcedor. Queremos o melhor para o clube e para a cidade. Receber um Atlético, que está na primeira divisão, um Goiás é muito gratificante. É bom não somente para a cidade, mas também para todo o Vale do São Patrício, que tem o Goianésia como representante”, afirmou.

Um problema a menos

Outra incerteza que o Azulão do Vale enfrentou neste período sem jogos foi a ausência de uma casa. A prefeitura iniciou uma reforma no estádio Valdeir José de Oliveira após o Campeonato Goiano deste ano e, por conta de atrasos, a obra correu o risco de não ser entregue a tempo para a estreia do Goianésia no estadual de 2017.

A boa notícia, trazida pelo presidente do clube, é de que, pelo menos o estádio, está garantido para o Goianão.

“O estádio fica pronto. O prefeito falou que dia 28 de dezembro entrega o estádio. Ficará bom para o torcedor. O estádio estará readequado, atendendo as normas do Estatuto do Torcedor, vai ter capacidade para um público de 6 mil pessoas. A gente sabe que nosso diferencial é o Valdeir José de Oliveira, então, queremos iniciar o Goianão jogando em casa”, ponderou.

O Goianésia tem estreia marcada para o dia 29 de janeiro, domingo, às 17h, contra o Iporá. A tabela da FGF ainda não apresenta local definido, mas a partida deve ser realizada no Valdeir José de Oliveira.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*