Autoria de requerimento apresentado gera polêmica durante sessão na Câmara Municipal de Goianésia

Capa » GOIANÉSIA » Autoria de requerimento apresentado gera polêmica durante sessão na Câmara Municipal de Goianésia
Autoria de requerimento apresentado gera polêmica durante sessão na Câmara Municipal de Goianésia
20-05-2016
Compartilhe agora:

Uma notícia vinculada no portal do Correio Goiano TV horas antes da sessão desta quinta-feira, 12, mencionava que o vereador Fábio de Oliveira, teria falsificado e ainda distribuído um requerimento para moradores em busca de prestígio, o CGVT em seu portal na internet exibiu os referidos documentos.

Na tarde desta quinta-feira, 12, a equipe de reportagem da rádio Boa Nova FM esteve no Plenário Aleixo Luiz Vinhal e acompanhou a 25º Sessão Ordinária. Entre os trabalhos apresentados na casa de leis, os vereadores Fábio de Oliveira e Múcio Santana, fizeram uso da palavra durante a sessão para tratar de um assunto que causou repercussão na cidade.

Uma notícia vinculada no portal do Correio Goiano TV horas antes da sessão desta quinta-feira, 12, mencionava que o vereador Fábio de Oliveira, teria falsificado e ainda distribuído um requerimento para moradores em busca de prestígio, o CGVT em seu portal na internet exibiu os referidos documentos.

O requerimento apresentado pelo vereador Fábio de Oliveira, contém o número 192/2016 o documento solicita ao presidente da Câmara Municipal, Valdomiro Monteiro Cirilo, que encaminhe um ofício ao prefeito Jalles Fontoura, pedindo a urgente pavimentação asfáltica da Rua 08 entre a Av. Mato Grosso e a Rua 25 no Setor Universitário.

Após o vereador Fábio apresentar o requerimento de urgência durante a sessão, o vereador Múcio Santana solicitou o uso da palavra e explicou que ficou muito decepcionado com a atitude do vereador Fábio em tentar obter vantagem em cima de terceiros.

“Vergonhoso! Me constrangeu… Me irritou muito esse posicionamento. Eu nunca tentei tirar proveito de alguma situação aqui, nunca peguei carona em nenhum requerimento de vocês aqui. Que o conselho de decoro e de ética parlamentar se manifeste! Isso é um documento público, essa casa de leis não pode ser achincalhada dessa forma. Quando se tem esse brasão em todos os documentos tem que ter respeito. Se não for de autoria do vereador que se chame a Polícia Civil pra investigar quem distribuiu e assinou esse requerimento, esse papel, que não é requerimento”, explicou Múcio Santa.

Após o vereador Múcio Santana expor seu posicionamento sobre a autoria do requerimento apresentado o vereador Fábio de Oliveira usou a palavra para externar o teor do requerimento que segundo o próprio vereador só tinha a intenção de ajudar os moradores da Rua 8.

“Isso aqui é o de menos, o que importa são os benefícios que vão ficar! Esse negócio de requerimento de número de papel isso pouco importa, o que importa é fazer o benefício chegar até lá. O requerimento de urgência ele é falado antes e a secretaria só tem conhecimento dele depois. As pessoas já sabem quem é quem nessa cidade. Nós estamos trabalhando com a realidade que a população precisa!” explicou o vereador Fábio de Oliveira.

O vereador Fábio de Oliveira em determinado momento da sessão solicitou que o requerimento por ele apresentado fosse retirado da pauta. Após o término da sessão o repórter Welington Lima conversou com o presidente da Câmara Municipal de Goianésia, Valdomiro Monteiro Cirilo que falou sobre o assunto polêmico.

“Na verdade é um pequeno equívoco né que foi cometido, mas é uma situação que vai ser resolvida situação que a gente vai tomar providência. Aqui são todos de maiores aqui não tem nenhuma criança, e aqui nos trabalhamos pelo município, então eu creio que vai ser tudo resolvido tudo certinho e então não vai ter problema pro prefeitura e nem pra ninguém. O que nós queremos é que o prefeito faça aquela obra onde aquelas pessoas que moram naquela rua fica feliz e com certeza não vai ficar criando essas polemicas esses pedidos que o prefeito vai solucionar o mais rápido possível”, explicou Valdomiro Monteiro Cirilo.

Por fim o repórter Welington Lima conversou com o presidente da comissão de ética e decoro da Câmara Municipal, Maurício André, que explicou que vai aguardar a oficialização do pedido para que a matéria possa ser apreciada e só então possa se manifestar frente ao assunto.

documento camara

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*