Iris tem evitado falar de política, ainda mais quando a palavra eleição é citada.
O governador Ronaldo Caiado visitou hoje de manhã o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, no escritório da Av. T-9. Caiado chegou por volta das 8h e foi embora uma hora e meia depois. Um terço desse tempo, os dois passaram sozinhos, em uma sala fechada.
Iris tem evitado falar de política, ainda mais quando a palavra eleição é citada. A todos que o abordam, repete que não será mais candidato e, portanto, não cabe a ele falar sobre o assunto. Isso é o que ele diz, não o que dizem, pensam e pelo que torcem os mais próximos dos dois. Até adversários vaticinam: ele será candidato ao Senado.
Uma chapa de Caiado com Iris para senador seria, na visão geral, muito forte, e consolidaria um cenário por si só já favorável à reeleição do governador. Colocaria, principalmente, o MDB em xeque: apoiar Caiado ou enfrentá-lo mais uma vez
Na disputa passada, o MDB perdeu com o presidente da legenda, Daniel Vilela, candidato ao governo. Agora, tem Daniel e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, como nomes prováveis para o ano que vem.
Não é missão impossível uma volta de Iris, que se dá por aposentado, à política. A resistência neste momento cumpre o ritual de quem acaba de deixar o poder com índice elevado de aprovação e popularidade. Tudo a seu tempo, ele sempre deixa claro e todos à sua volta assim entendem.