Com a presença do Ministro da Educação, prefeitura de Goianésia lança pedra fundamental de escola no Residencial Ipê

Capa » GOIANÉSIA » Com a presença do Ministro da Educação, prefeitura de Goianésia lança pedra fundamental de escola no Residencial Ipê
Com a presença do Ministro da Educação, prefeitura de Goianésia lança pedra fundamental de escola no Residencial Ipê
Compartilhe agora:

A população participou do momento – tido como histórico para o bairro – que atualmente possui 249 crianças, que precisam sair do setor para ir em escolas

Goianésia recebeu na tarde desta segunda-feira, 31, a visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do deputado Federal, José Nelto, para a solenidade de lançamento da pedra fundamental de construção da primeira escola do Residencial Ipê. A recepção aconteceu no aeroporto onde o prefeito Leonardo Menezes recebeu a comitiva e de lá seguiu para a cerimônia.

A população participou do momento – tido como histórico para o bairro – que atualmente possui 249 crianças, que precisam sair do setor para ir em escolas distantes de onde moram. O investimento, faz parte do plano de governo iniciado ainda durante a gestão do ex-prefeito, Renato de Castro, e que terá continuidade na administração do atual prefeito, Leonardo Menezes.

“Nós vamos oferecer mais comodidade e segurança às crianças e até as mães ficarão mais tranquilas, porque saberão que a escola será pertinho de casa, e as crianças não vão mais precisar sair do residencial para estudar”, comemorou Leonardo Menezes ao falar sobre a importância da conquista.

O vereador Wagner Cigano, lembrou os trabalhos à frente do Residencial Ipê e comemorou a obra, agradecendo o ex-prefeito Renato de Castro e o prefeito, Leonardo Menezes: “As nossas crianças são tudo, e enquanto eu viver eu continuarei lutando por elas, por isso, eu agradeço em nome do nosso Senhor Jesus por essa conquista e por outras que virão”.

Encerrando a solenidade, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, revelou que a unidade que será construída contará com recursos tecnológicos modernos, voltados para a sustentabilidade, como, por exemplo, por meio do reaproveitamento da água da chuva.

“O dinheiro do MEC já está separado, basta correr atrás e fazer, e os investimentos que serão feitos aqui vão garantir uma escola moderna e que vai contribuir para uma educação de excelência e qualidade”, afirmou.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*