Segundo GCM, mulher que levou à criança ao hospital afirmou que um espelho caiu em cima da menina. Polícia Civil solicitou perícias para investigar morte.
Uma menina de 2 anos morreu após ser levada para uma unidade de saúde de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, com sinais de espancamento, nesta sexta-feira (22). Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), a corporação foi acionada após a equipe médica da unidade suspeitar de maus-tratos.
À TV Anhanguera, Elita Arantes, conselheira tutelar que acompanhou a ocorrência, explicou que a mulher se identificou inicialmente como tia da menina, mas teve dificuldades para apresentar alguma documentação que comprovasse a afirmação, enquanto a equipe fazia o atendimento. Após isso, ela teria dito à GCM que, na verdade, era uma babá da criança.
A mulher também disse à Guarda que o pai foi quem pediu para que ela levasse a menina ao hospital e relatou, inicialmente, que um espelho caiu em cima da criança, mas os profissionais de saúde acharam as lesões incompatíveis com a alegação dela.
Elita Arantes destacou que a menina também tinha alguns hematomas pelo corpo que pareciam ser antigos.
“Um relato da médica foi que o fato de um hematoma estar roxo caracteriza que a lesão havia acontecido há dias”, destacou a conselheira.
Apesar dos esforços da equipe médica, a menina não resistiu e morreu. A Polícia Civil solicitou perícias para investigar a morte da menina.
Ela estava com lesões nos braços, costas e cortes na cabeça, segundo a Guarda. O pai foi acionado para comparecer na unidade de saúde. Ao Conselho Tutelar, o pai informou que a criança tinha uma medida protetiva contra a mãe e o padrasto dela, que também estariam respondendo por maus-tratos
O pai e a suposta babá prestaram esclarecimentos e foram liberados. De acordo com a Polícia Civil, ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem e o caso segue sendo investigado.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

Informativo Cidades

