DENUNCIADO PELO MP É CONDENADO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO DE DOIS PMS, TRÁFICO DE DROGA E RESISTÊNCIA EM BARRO ALTO

Capa » GOIANÉSIA » DENUNCIADO PELO MP É CONDENADO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO DE DOIS PMS, TRÁFICO DE DROGA E RESISTÊNCIA EM BARRO ALTO
DENUNCIADO PELO MP  É CONDENADO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO DE DOIS PMS, TRÁFICO DE DROGA E RESISTÊNCIA EM BARRO ALTO
08-05-2023
Compartilhe agora:

Na denúncia, o promotor de Justiça relata que, no final da tarde de 7 de agosto de 2019, Jardel tentou matar dois policiais militares

Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), Jardel Rocha Morais foi sentenciado em sessão do júri realizada na terça-feira (2/5), em Goianésia, por duas tentativas de homicídio qualificado contra dois policiais militares, tráfico de droga e resistência à prisão, em crimes ocorridos no município de Barro Alto. Atuou na acusação o promotor de Justiça Tommaso Leonardi (também autor da denúncia), em julgamento .

Na denúncia, o promotor de Justiça relata que, no final da tarde de 7 de agosto de 2019, Jardel tentou matar dois policiais militares no Setor Extrema, em Barro Alto, conforme demonstrado no auto de prisão em flagrante. No mesmo local, o denunciado foi flagrado com cinco porções de crack e ainda resistiu à prisão, mediante violência física contra funcionário público competente para executá-la.

Tommaso Leonardi detalha que os dois policiais estavam fazendo patrulhamento de rotina no bairro, quando visualizaram Jardel em atitude suspeita. Assim, fizeram a abordagem do réu, que, ao perceber a aproximação de um dos PMs, o segurou pelo pescoço e pegou sua arma.

Com ela, o denunciado atirou em direção à cabeça do policial, entrando também em luta corporal com os dois PMs. Contido, foram localizados as porções de droga e uma faca de cozinha com Jardel, além de R$ 100,00. Uma vez colocado na viatura, relata o promotor, ele ainda conseguiu passar as algemas para frente e tentou fugir, o que motivou, mais uma vez, uso de força para contê-lo.

Penas de reclusão são aplicadas a réu

Em relação às tentativas de homicídio qualificado dos dois policiais e ao crime de tráfico (de forma reincidente), considerando o concurso formal dos crimes, o réu foi condenado a 14 anos de reclusão.

Quanto ao crime de resistência, diante sua reincidência, o réu cumprirá 2 meses de detenção, penalidade esta que será exigida após o cumprimento das penas de reclusão.

Ao réu, foi negado o direito de recorrer em liberdade, tendo sido determinado o imediato cumprimento da condenação imposta (execução provisória).

Condenado foi  a novo julgamento amanhã (4/5) por outro crime

O promotor de Justiça Tommaso Leonardi acrescenta ainda que Jardel Rocha Morais vai a júri nesta quinta-feira (4/5), pela acusação de ter matado um homem a pauladas na mesma data dos crimes praticados contra os policiais, conforme denúncia oferecida pelo MP.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*