DILMA LIDERA EM GOIÁS; SEGUNDO TURNO INDEFINIDO

Capa » NOTÍCIAS » DILMA LIDERA EM GOIÁS; SEGUNDO TURNO INDEFINIDO
DILMA LIDERA EM GOIÁS; SEGUNDO TURNO INDEFINIDO
27-06-2014
Compartilhe agora:

Presidente lidera a disputa para o Palácio do Planalto na preferência do eleitor de Goiás, mostra pesquisa Veritá; a petista tem 31,7% das intenções de votos, diante de 22,9% do senador Aécio Neves e de 9,2% do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB); Veritá também simulou a disputa de segundo turno entre  Dilma e Aécio; no cenário com o tucano, a presidente tem 35,3% das intenções, diante de 33,1% de Aécio, em empate técnico

A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a disputa para o Palácio do Planalto na preferência do eleitor de Goiás, mostra pesquisa Veritá realizada entre os dias 18 e 21 de junho. A petista tem 31,7% das intenções de votos, diante de 22,9% do senador Aécio Neves, candidato do PSDB, e de 9,2% do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Na quarta colocação aparece o Pastor Everaldo, com 3,9% dos entrevistados. Os demais candidatos atingiram índices inferiores a 1% das intenções de voto. Os eleitores que afirmam que votariam em branco ou anulariam o voto totalizam 18,5% das intenções. Outros 11,5% disseram não saber ou não responderam em quem votar.

O Instituto Veritá entrevistou 2.065 eleitores em todas as regiões do Estado. Amargem de erro do levantamento é de 2,16 pontos percentuais, para mais ou para menos. O instituto realizou a pesquisa com recursos próprios. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO).

O Instituto Veritá calculou os votos válidos da disputa eleitoral – esta é a forma como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) apresenta os resultados. Nesse caso, Dilma tem 45,2% das intenções de votos, Aécio aparece com 32,7% e Eduardo Campos, com 13,2%. Pastor Everaldo vem logo a seguir, com 5,5% das intenções e Magno Malta com 1,1%. Os demais nomes da disputa pela Presidência não atingiram 1% das intenções de votos válidos.

Na pesquisa espontânea, Dilma aparece com 12,5% dos votos, seguida por Aécio, que tem 8%, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem 3,1% e por Eduardo Campos, que tem 1,5%. O percentual de eleitores indecisos chega a 68,1% e os que afirmam que votarão em branco ou nulo somam 5,6% dos entrevistados pelo Veritá.

Segundo turno

O Veritá simulou a disputa de segundo turno entre a líder Dilma e Aécio e entre a petista e Campos. No cenário com Aécio, a presidente tem 35,3% das intenções, diante de 33,1% de Aécio, em empate técnico. Em votos válidos, a presidente tem 51,6% e o tucano, 48,4% das intenções de votos.

Quando o adversário do segundo turno é Campos, a vantagem de Dilma em Goiás se amplia. A presidente aparece com 36,9% das intenções de votos e o pessebista, com 28%. Em votos válidos, Dilma tem 56,9% das intenções e o ex-governador de Pernambuco aparece com 43,1% das intenções de votos, mostra o levantamento.

Avaliação do governo

A desaprovação ao governo da presidente Dilma em Goiás é maior do que sua aprovação, mostra o Veritá. Enquanto 27,2% consideram o governo da petista ótimo (4,7%) ou bom (22,5%), para 34% dos eleitores goianos a administração da presidente é ruim (14,5%) ou péssima (19,5%) A forma como a presidente governa também é desaprovada pela maioria dos goianos, mostra o Veritá. Segundo o levantamento, 55,9% desaprovam a maneira como a petista vem administrando o País. Já o percentual dos que aprovam é de 44,5%.

 

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*