Doria confirma que quer ser o candidato a presidente pelo PSDB em 2022

Capa » NOTÍCIAS » Doria confirma que quer ser o candidato a presidente pelo PSDB em 2022
Doria confirma que quer ser o candidato a presidente pelo PSDB em 2022
Compartilhe agora:

‘Vamos disputar as prévias’, afirma governador tucano à Folha após regras serem definidas

O governador de São Paulo, João Doria, confirmou pela primeira vez que quer ser o candidato do PSDB a presidente da República em 2022.

“Vamos disputar as prévias, respeitando todos os candidatos. Mas vamos trabalhar pra vencer. E somar forças com todos para fortalecer a candidatura do PSDB. E ajudar o Brasil”, disse o tucano.

O anúncio formal foi feito logo após a definição das regras para a realização de prévias na sigla, na qual a posição de Doria por  universalidade no peso dos votos  dos filiados  foi descartada

Se a disputa fosse hoje, ele enfrentaria o senador Tasso Jereissati (CE), o governador Eduardo Leite (RS) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. Mas ainda há bastante tempo até 21 de novembro, quando as prévias irão ocorrer. A executiva do partido sinalizou , ao aprovar regras contrárias às desejadas pelo governador por 22 votos a 11, que ainda há uma ladeira a ser subido caso ele queira a nomeação —isso para não falar na necessária unidade partidária para tocar uma candidatura nacional.

Ainda assim, a manutenção das prévias acabou solapando a estratégia do grupo do deputado mineiro Aécio Neves que defende que o PSDB abra mão da candidatura própria. Ele e Doria são adversários.

Nas contas tucanas, o governador teria cerca de 35% a 40% dos votos hoje no partido —são precisos 51% para evitar um segundo turno, a ser realizado sete dias depois do primeiro.

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*