econ prende donos de farmácia suspeitos de vender remédios sem receita

Capa » NOTÍCIAS » econ prende donos de farmácia suspeitos de vender remédios sem receita
econ prende donos de farmácia suspeitos de vender remédios sem receita
26-05-2016
Compartilhe agora:

As prisões ocorreram na última sexta-feira (20), durante a 13ª etapa da Operação Tarja Preta. De acordo com o delegado Webert Leonardo, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumido

A Polícia Civil prendeu dois sócios de uma farmácia suspeitos de vender remédios de uso controlado sem receita, na Vila Regina, em Goiânia. Segundo a corporação, eles ainda simulavam a comercialização de medicamentos do Programa Farmácia Popular, que beneficia pessoas de baixa renda, e estavam de posse de mais de 50 cartões de diversas pessoas.

As prisões ocorreram na última sexta-feira (20), durante a 13ª etapa da Operação Tarja Preta. De acordo com o delegado Webert Leonardo, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), os suspeitos, de 33 e 39 anos, moravam no Pará e desenvolviam a mesma atividade por lá. Quando a fiscalização apertou, eles se mudaram para Goiânia, em novembro do ano passado, e continuaram a cometer irregularidades.

Leonardo explicou, ainda, que foram apreendidos cerca de 200 caixas de remédios de uso controlado, além dos cartões, com nomes de diversas pessoas, que possibilitam a compra de remédios a preços mais baixos pelo Farmácia Popular.

“Eles negaram qualquer irregularidade e disseram que estavam de posse desses cartões para entregar para os donos. Porém, identificamos que eles lançavam no sistema a venda desses remédios, mas não os entregavam, recebendo o subsídio do governo federal. Aí, quando essas pessoas realmente precisavam comprar os remédios, o sistema bloqueava”, relatou. De acordo com o delegado, ainda não é possível afirmar a quantidade de dinheiro desviada com o golpe, mas a investigação continua no sentido de identificar outros envolvidos.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*