EMPAREDADO, JÚNIOR FRIBOI É VÍTIMA DAS PRÓPRIAS AÇÕES

Capa » POLÍTICA » EMPAREDADO, JÚNIOR FRIBOI É VÍTIMA DAS PRÓPRIAS AÇÕES
EMPAREDADO, JÚNIOR FRIBOI É VÍTIMA DAS PRÓPRIAS AÇÕES
18-04-2014
Compartilhe agora:

Disputa entre empresário e cacique Iris Rezende em Goiás incomoda cúpula do PMDB; presidente Valdir Raupp afirma que Friboi não quer disputar a indicação nas convenções; uma divisão eliminaria suas chances no pleito, conforme analisou seu próprio marqueteiro, Duda Mendonça; a resistência de Iris, porém, reflete as movimentações do empresário: a ostentação de Friboi incomoda Iris, que diz reservadamente a aliados que não pode ceder agora; tudo que o ex-governador mais teme é que, no final de sua carreira, ele entre para a história como o líder que se vendeu

A disputa entre Iris Rezende e Júnior Friboi pela candidatura ao governo de Goiás dentro do PMDB rompe as fronteiras goianas e começa a preocupar a cúpula do partido, que está incomodada com uma situação agora muito mais tensa. O empresário Friboi diz ter ouvido da boca de Iris que o próprio jamais seria candidato ao governo este ano. Agora, porém, o embate está em curso. Júnior já pensa até em desistir, conforme queixas em relatos a aliados.

A situação de Friboi de fato é complexa. Se quiser ter chances nas eleições precisa de Iris ao seu lado. No momento, porém, o cacique se posiciona como adversário. O próprio marqueteiro de Friboi, Duda Mendonça, disse em Goiânia durante apresentação de uma pesquisa qualitativa que Iris é fundamental para a eleição de Friboi. Um PMDB rachado, portanto, eliminaria as chances eleitorais do empresário.

Mas a resistência de Iris é reflexo das próprias ações de Friboi. Sem rédeas, o empresário jacta-se de que fará campanha com recursos próprios, afirma que recusará apoio financeiro de quem quer que seja e garante que vai dar a “estrutura” (dinheiro) necessária para candidatos a deputado. Toda essa ostentação incomoda Iris, que diz reservadamente a aliados que não pode ceder agora. Tudo que o ex-governador mais teme é que, no final de sua carreira, ele entre para a história como o líder que se vendeu.

Veja a nota de Lauro Jardim:

Júnior Friboi versus Iris Rezende

É cada vez pior o clima no PMDB de Goiás. Iris Rezende segue batendo o pé para encabeçar a chapa ao governo do estado, apesar de Junior Friboi continuar sendo o preferido da cúpula do PMDB nacional para disputar a cadeira.

Junior dá sinais de cansaço e, a aliados, não descarta jogar a toalha. Valdir Raupp foi um dos que ouviram as queixas de Junior. Explica Raupp:

– Ele não quer disputar com Iris na Convenção Nacional, pelo respeito que tem por Iris. Acha que, independentemente de quem seja o escolhido, o partido sairá derrotado, porque irá para a campanha dividido.

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*