Fábio Aguayo, que está à frente da iniciativa, diz que vai espalhar outdoors por várias capitais do país com a imagem do ex-ministro
Um grupo de empresários do Paraná prepara uma campanha em favor
da candidatura do ex-ministro da Justiça Sergio Moro à Presidência da República.
Segundo o empresário Fabio Aguayo, presidente do Sindicato das Empresas de
Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (Sindiabrabar), a iniciativa tem
como meta espalhar outdoors em várias cidades brasileiras, incluindo as maiores
capitais do país, como São Paulo e Rio.
Aguayo disse que Sergio Moro já foi informado sobre a campanha e que o exjuiz consentiu com a ideia de ser apresentado como uma opção entre Bolsonaro e Lula
nas eleições presidenciais do ano que vem. Uma das peças mostra o ex-juiz da LavaJato posicionado diante de duas portas, devidamente identificadas com o nome de seus
prováveis adversários. “Já estamos preparando a arte que vamos colocar nos outdoors,
é nessa linha, da terceira via na eleição presidencial, mostrar que existe uma saída, que
é o Sergio Moro”, diz Aguayo.
“Já estou escutando de muita gente, que era bolsonarista e lulista, que agora vai votar
no Sergio”, diz o empresário. Em maio do ano passado, o mesmo grupo de empresários
colocou outdoors em trinta cidades do Paraná, para proteger a imagem do ex-juiz, que
era criticado por bolsonaristas, após sair do governo. Um dos outdoors dizia: “Fechado
com Sergio Moro”, ao lado da foto do ex-juiz.
Aguayo é amigo de Moro há vários anos e monitora grupos simpáticos à candidatura
do ex-juiz. A última conversa do empresário com ex-juiz foi no dia 9. Desde o ano
passado, Aguayo montou um grupo com mais de 100 pessoas para defender a imagem
do amigo. “Criamos um movimento nas redes sociais, um bunker de defesa do Sergio,
para defendê-lo de ataques, a gente consegue até trending top“, diz ele, fazendo
referência às mensagens mais lidas nas redes, ou ‘assuntos do momento’.