Engenheiro civil aproveita pandemia para emagrecer e perde cerca de 70kg, em Anápolis

Capa » NOTÍCIAS » Engenheiro civil aproveita pandemia para emagrecer e perde cerca de 70kg, em Anápolis
Engenheiro civil aproveita pandemia para emagrecer e perde cerca de 70kg, em Anápolis
30-08-2021
Compartilhe agora:

Leonardo Paraguassu tem 33 anos e conta que começou com simples caminhadas e evoluiu para treinos diários na garagem. Ele contou com ajuda de endocrinologista e psicólogo.

O engenheiro civil Leonardo Paraguassu, de 33 anos, conseguiu emagrecer cerca de 70 kg durante a pandemia da Covid-19. Morador de Anápolis  , a 55 km de Goiânia, ele contou que fez valer o isolamento com caminhadas e treinos na garagem.

“Comecei fazendo caminhadas pelas manhãs, que era algo para iniciar mesmo, me movimentar. À tarde eu comecei a fazer um treino de sete minutos. […] Fui fazendo e tentando melhor a cada dia. Sete minutos se tornaram dez, 12, comecei a pular corda, andar 5 km e fui vendo o resultado”, disse.

Leonardo pesava 150 kg no final de 2019 e, atualmente, está com cerca de 80 kg. Ele contou que já havia perdido cerca de 20kg em outras duas tentativas de emagrecer, mas que sempre recuperava o peso. Desta vez, ele contou com ajuda de endocrinologista e psicólogo.

“Eu sabia que meu problema não era perder peso. Sabia que eu ia perder, mas que eu tinha que tratar minha cabeça. Tinha que tratar a forma como eu lidava com a minha manutenção de peso, com meus excessos”, contou

Esposa de Leonardo, a funcionária pública Carolina Caldeira também notou uma diferença marcante neste processo de emagrecimento se comparado aos anteriores.

“Ele começou a buscar a rede de apoio dele. Foi ao médico, endócrino, fez os exames, que ele tinha muita resistência no início. Também buscou ajuda de uma psicóloga para tratar a ansiedade e da compulsão alimentar”, lembrou.

O endocrinologista Guilherme Afiune pontuou que mais da metade da população do mundo está com sobrepeso ou obesidade. Segundo ele, essas condições têm que ser encaradas como uma questão de saúde a ser tratada.

“Deve ser entendido como doença crônica que gera comorbidade, mata a longo prazo, se você não fizer um tratamento”, alertou.

Para Leonardo, a principal mudança com a perda de peso veio em forma de qualidade de vida.

“Minha saúde melhorou, meu sono melhorou, minha disposição melhorou”, concluiu.

Leonardo Paraguassu, 33 anos, emagreceu mais de 70 kg durante a pandemia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*