“Enquanto você não provar que tem um vínculo político em Barro Alto, não consegue cirurgia” relata vice-prefeita

Capa » BARRO ALTO » “Enquanto você não provar que tem um vínculo político em Barro Alto, não consegue cirurgia” relata vice-prefeita
“Enquanto você não provar que tem um vínculo político em Barro Alto, não consegue cirurgia” relata vice-prefeita
05-05-2018
Compartilhe agora:

Adriana disse: “Realmente hoje dá pra perceber a calamidade que está a saúde de Barro Alto. Constantemente a população vem nos procurar

O site Informativo Cidades entrevistou nesta primeira semana de maio a vice-prefeita da cidade de Barro Alto Adriana do Grimalde (Podemos). Entrevista que era muito esperada pela população do município e região, tendo em vista a ruptura da mesma com o atual prefeito. Várias questões foram levantadas pela reportagem do site, e a vice-prefeita não se furtou a responder nenhuma delas.

Perguntada sobre a saúde no município Adriana disse: “Realmente hoje dá pra perceber a calamidade que está a saúde de Barro Alto. Constantemente a população vem nos procurar para reclamar. Não me quiseram mais na gestão com argumento que a saúde não estava indo bem, mas percebo que o caos está hoje. Barro Alto tem verba pra saúde ser boa, mas inexplicavelmente cortaram vários convênios e contratos. A sociedade é merecedora de um atendimento de qualidade, e nem isso a população está recebendo. Leite de alto custo deixou de ser entregue a várias crianças e pacientes que vão internados e precisam pagar seus próprios medicamentos”.

A vice-prefeita comentou sobre o período que trabalhou pela saúde. “Eu nunca fui secretária de saúde, sempre fui de forma indireta administradora da saúde. Foi espalhada pelo prefeito uma calúnia muito grande que eu havia falado que eu não era responsável pela saúde do município, eu não era responsável pela questão financeira da saúde. Falava e continuo falando, na gestão de forma indireta e no atendimento à população eu era a responsável, a população sabe disso e nunca neguei isso pra ninguém”.

Com relação a cirurgias no município, Adriana contou como era antes e como é agora. “A gente atendia inúmeros casos de cirurgias, era uma grande quantidade. Hoje a burocracia está enorme. Atualmente enquanto você não provar que seu pai, avô, tio ou algum parente tem vínculo político você não consegue cirurgia, agora a seleção é política, se tiver vínculo você é atendido, se não, tem que esperar e todos sabem que cirurgia é pra ontem, não pode esperar e isso é muito triste”.

Sobre o futuro político e uma possível candidatura deputada estadual, a vice-prefeita disse: “é uma questão que estamos analisando, sair só por sair não é interessante, a gente não pode pôr os companheiros e os eleitores em dificuldade. Tem que ser um projeto bem elaborado, não pra mim, mas pra sociedade como um todo. Sentamos com o deputado estadual Zé Nelto (Podemos) e com senador Ronaldo Caiado (Democratas), e entendemos que não devemos lançar só por lançar, mas deve ser um projeto de futuro, temos que dar as mãos e nos unir em prol de uma sociedade melhor”.

Fechando a entrevista a pré-candidata a deputada estadual desabafou. “Somos privilegiados com uma verba muito boa pro município, mas o prefeito tem deixado a desejar. Até mesmo em coisa insignificantes pro orçamento, como por exemplo o lanche dos alunos da zona rural, que há mais de quinze anos eram recebidos com pão e leite e que a cerca de vinte dias o prefeito cortou, as crianças ficam umas doze horas fora de casa e esse lanche faz muita diferença na vida desses alunos, e esse corte tem gerado muita revolta dos pais e alunos. A atual administração tem cruzado os braços com relação ao patrolamento das estradas do nosso município atrapalhando a vida de estudantes e produtores rurais. Além de virar as costas para os fornecedores da prefeitura, onde alguns não recebem pagamentos há quatro meses. Muitos não estão recebendo nada, e outros apenas uma pequena parte da dívida o que inviabiliza a continuidade da parceria entre fornecedores e prefeitura”.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*