Estatuto poderá ser modificado para que Atlético-GO eleja novo presidente

Capa » ESPORTE » Estatuto poderá ser modificado para que Atlético-GO eleja novo presidente
Estatuto poderá ser modificado para que Atlético-GO eleja novo presidente
15-12-2014
Compartilhe agora:

Sem candidatos, clube vive dilema para pleito da próxima segunda, já que regimento interno prevê que somente quem tenha ocupado cargo eletivo possa assumir o cargo

Inativo até agora no mercado de contratações e na montagem do elenco para o ano que vem, o Atlético-GO terá um dia importante na próxima segunda-feira. Assembleia geral definirá a formação do novo Conselho Deliberativo do clube e, possivelmente, até o nome do novo presidente executivo. Sem Valdivino de Oliveira, que deixará o cargo após oito anos, o diretor de futebol Adson Batista fica de mãos atadas para definir as contratações, embora já tenha conversado com alguns atletas que interessam para 2015.

O grande problema do Atlético-GO, já recorrente, é a falta de candidatos para assumir o clube. Nomes como o do vice-presidente Jovair Arantes e o de seu filho, conselheiro e deputado estadual Henrique Arantes, são cotados, porém, ninguém ainda se manifestou para ser o novo presidente. Na falta de opções, nomes como o do próprio Adson Batista e também o do diretor jurídico Marcos Egídio são especulados, entretanto, para que um deles pudesse ser eleito seria necessário mudar o estatuto do Dragão.

– O estatuto só permite a eleição de um presidente executivo se ele já tiver ocupado algum cargo eletivo. Ou seja, é necessário ter sido presidente ou vice dos conselhos fiscal, administrativo ou deliberativo. Outra opção é ter sido vice-presidente executivo. Eu, como diretor jurídico, fui nomeado, e não eleito. O mesmo ocorre com o Adson Batista, diretor de futebol. Para que um de nós tivesse condições de assumir a presidência, seria necessário mudar o estatuto – disse o diretor jurídico Marcos Egídio.

Apesar da falta de opções para o cargo, o processo eleitoral no Atlético-GO não é simples. O pleito ocorrerá às 19h da próxima segunda-feira. A chapa deverá ter 33 membros, entre eles os novos presidentes dos conselhos deliberativo, fiscal e administrativo. A partir daí, os conselheiros terão até 30 dias para nomear o novo presidente executivo, mas a escolha poderá ser feita já na próxima segunda-feira se houver acordo.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*