egundo registro do órgão, a pena de seis meses por lesão corporal foi dada em novembro de 2020, sete anos após o fato. À época, ele pediu perdão à vítima por ter ‘perdido a cabeça’.
O ex-cantor sertanejo Murilo Neves, que foi acusado recentimente pela a ataual esposa , tem uma condenação por lesão corporal cometida contra a ex-mulher, segundo registros do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Ele foi condenado a seis meses de detenção (diferente da “reclusão” por não ser em regime fechado) e teve o caso arquivado. O registro de violência doméstica recente ainda deve ser investigada pela Polícia Civil.
A agressão contra a ex mulher aconteceu em 2o13 . Também de acordo com o MP, a sentença foi dada em novembro de 2020, sete anos após o fato.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) verificou que Murilo nunca deu entrada no sistema prisional. Por ser uma pena de menos de dois anos, ele pode ter conseguido convertê-la em multa ou prestação de serviços.
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) informou que não é possível acessar qualquer informação sobre o processo por ele estar arquivado – nem mesmo o motivo de o documento ter sido arquivado. Essa consulta só pode ser feita se um dos advogados das partes envolvidas pedir o desarquivamento.
À época, Murilo ainda era cantor sertanejo, usava o nome artitisco Vitor e fazia dupla com Thiago . Ele chegou a admitir que bateu em Flávia Cristiane Melo de Morais e pediu perão a ela e a familia por ter “perdido a cabeça”.
Tentamos contato com Murilo por telefone e mensagem por volta de 8h30 desta quinta-feira e aguarda retorno para saber se ele quer se posicionar sobre o caso.
Sete anos até condenação
Em relação ao caso de 2013, a Polícia Civil informou que a denúncia da vítima foi investigada e o inquérito enviado à Justiça de Goiás em junho de 2013. O MP localizou a denúncia feita contra Murilo, com base neste inquérito, oferecida em setembro do mesmo ano.
Também de acordo com o órgão, o caso foi redistribuído para o 4º Juizado da Mulher em 2018 e, em novembro de 2020, Murilo foi condenado pelo crime de lesão corporal a seis meses de detenção.
Não foi informado onde o processo ficou entre 2013 e 2018, quando foi redistribuído. pedimos esse dado ao TJ, mas o órgão informou que, com o processo arquivado, não é possível fazer essa consulta.