Fazendeiro filma jaguatirica que invadiu galinheiro, em Guaraíta: ‘Difícil de acreditar’

Capa » NOTÍCIAS » Fazendeiro filma jaguatirica que invadiu galinheiro, em Guaraíta: ‘Difícil de acreditar’
Fazendeiro filma jaguatirica que invadiu galinheiro, em Guaraíta: ‘Difícil de acreditar’
01-08-2021
Compartilhe agora:

Imagens feitas pelo dono da propriedade mostram animal dentro do cercado depois de matar um frango. Biólogo explica que felino foi ao local em busca de alimento.

Uma jaguatirica invadiu um galinheiro em uma fazenda de Guaraíta , na região central de Goiás. Um vídeo feito pelo dono da propriedade mostra o animal dentro do cercado depois de matar um frango que estava no local (veja acima).

“Gente, olha aqui! Uma onça no quintal de casa, dentro do galinheiro. Um negócio desse é difícil de acreditar”, disse o agricultor Sebastião Damásio.

O animal foi visto na madrugada da última sexta-feira (30). O contabilista Adeilson Antônio da Silva, de 47 anos, filho do agricultor e que também presenciou a cena, disse ter ficado impressionado quando viu que era um felino.

“Resolvemos filmar porque uma coisa dessa é difícil de acreditar. Me senti privilegiado por ver uma cena dessa. Senti uma adrenalina muito grande”, afirmou.

Adeilson conta ainda que, por estar de madrugada, ele e o pai decidiram prender os cachorros da família em um local seguro e esperar que a jaguatirica deixasse a propriedade sozinha, não sendo necessário chamar os bombeiros.

“Estávamos com medo dela machucar os cachorrinhos. Tiramos eles do quintal e fomos dormir de novo. Quando acordamos, ela já tinha ido embora”, contou.

O biólogo Edson Abrão explica que a jaguatirica é um animal de pequeno-médio porte, que pode chegar em média a 25 quilos. Segundo ele, certamente o felino foi até a propriedade em busca de alimento.

“O animal do vídeo é um animal adulto, que se alimenta de animais de pequeno porte, como galinhas, mamíferos, pequenos roedores. Ela vive geralmente isolada”, afirmou.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*