Goiás já soma três casos suspeitos de gripe aviária sob investigação da Agrodefesa

Capa » NOTÍCIAS » Goiás já soma três casos suspeitos de gripe aviária sob investigação da Agrodefesa
Goiás já soma três casos suspeitos de gripe aviária sob investigação da Agrodefesa
12-06-2025
Compartilhe agora:

Os casos ocorreram no Zoológico de Goiânia e em propriedades de subsistência nos municípios de Montes Claros de Goiás e Santo Antônio da Barra

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) já registrou três casos suspeitos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (H5N1), conhecido como gripe aviária, em Goiás, que estão sob investigação. O primeiro caso foi registrado no portque Zológico e os outros dois em propriedades de subsistência nos municípios de Montes Claros de Goiás e Santo Antônio da Barra.

O primeiro caso aconteceu em Goiânia, no último domingo (8), quando um Cisne Negro morreu no Parque Zoológico da cidade. Por medidas de precaução, o Zoológico está desativado pelo prazo de 10 dias úteis ou até que o laudo da causa da morte da ave seja divulgado.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*