Governo anuncia investimento para cadeias e Jaraguá está fora da lista

Capa » NOTÍCIAS » Governo anuncia investimento para cadeias e Jaraguá está fora da lista
Governo anuncia investimento para cadeias e Jaraguá está fora da lista
05-07-2017
Compartilhe agora:

São obras de construção de presídios, quartéis, unidades penais, ampliação de vagas no sistema prisional e IMLs.

O Governo de Goiás deve investir cerca de R$ 218.826.566,56 em obras na área da Segurança Pública, nas cidades de Goiânia, Águas Lindas, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Caldas Novas, Catalão, Anápolis, Goianésia, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Planaltina de Goiás, Formosa, São Luiz de Montes Belos e Rio Verde.

São obras de construção de presídios, quartéis, unidades penais, ampliação de vagas no sistema prisional e IMLs.

A nota foi emitida após Marconi Perillo (PSDB) realizar uma série de benefícios com recursos do Goiás na Frente, e, mesmo com ampla discussão entre autoridades do Estado sobre o precário sistema prisional de Jaraguá, cuja construção da nova cadeia publica é tocada com recursos da Justiça por meio de ações do Ministério Público e da Prefeitura.

Uma unidade do IML (Instituto Médico Legal) também foi tema de debate na Câmara de Vereadores, onde a cidade de Goianésia foi apontada como sendo a que mais recebe recursos do Governo de Goiás.

Outros sete (7) municípios estão com os presídios praticamente terminados, ou recebendo investimento na ampliação e reforma diferente do que acontece em Jaraguá, cuja representação política é da própria base de Marconi Perillo, como o prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) e deputado estadual Nédio Leite (PSDB).

IML em Goianésia

Sobre o IML, quatro municípios já receberam ordem de implantação da unidade, como Catalão, Goianésia, Rio Verde e Itumbiara.

Em Jaraguá, autoridades discutiram a questão da nova cadeia pública do município, e teve a participação de várias autoridades do Estado e representantes da sociedade, audiência que aconteceu no Fórum, com a presença do Cel. Edson da Costa, representando o secretário de segurança pública de Goiás, Ricardo Balestreri; o promotor Everaldo Sebastião; o prefeito Zilomar Oliveira; o delegado de Polícia Civil, Grênio Ricardo; o juiz Liciomar Fernandes, que presidiu a audiência; e o superintendente da Administração Penitenciária de Goiás, Victor Dragalzew

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*