Governo de Barro Alto inicia planejamento para as obras do novo aterro sanitário do município

Capa » BARRO ALTO » Governo de Barro Alto inicia planejamento para as obras do novo aterro sanitário do município
Governo de Barro Alto inicia planejamento para as obras do novo aterro sanitário do município
Compartilhe agora:

Visando sanar os problemas causados da disposição irregular dos resíduos

Após sucessivos erros cometidos de natureza ambiental e urbanístico, e embora as gestões anteriores do governo de Barro Alto chegassem a firmar diversos Termos de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público, as obras do novo aterro sanitário nunca foram iniciadas e concluídas de fato.

Visando sanar os problemas causados da disposição irregular dos resíduos coletados no município, o governo de Barro Alto por meio da secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, começa a elaborar e executar o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos. A partir deste plano, será dado início as obras do novo aterro sanitário da cidade, que abandonará o uso do antigo lixão.

O projeto para o novo aterro já está sendo elaborado com ajuda de profissionais técnicos e engenheiros da área. A previsão é que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2022, com a conclusão das obras prevista para o primeiro semestre de 2023. Além do novo projeto, também está sendo estudada a implantação do Programa Coleta Seletiva que garantirá a redução, reaproveitamento e reciclagem dos resíduos recolhidos.

Segundo o prefeito Álvaro Machado, “É um sonho de Barro Alto o início e conclusão desta obra. O aterro sanitário é um grande passo rumo a um meio ambiente mais sadio. Trabalharemos firmes e incansáveis para que isso aconteça da melhor forma possível”, conclui.

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais Palloma Lima, se garante animada junto ao novo projeto, “A nossa secretaria está pronta e a disposição para receber as demandas e executar as obras. Estamos fazendo de Barro Alto uma cidade com um meio ambiente mais sadio e mais equilibrado”, finaliza.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Pode ser uma imagem de natureza

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*