Guaidó se reúne nesta terça com funcionários públicos venezuelanos

Capa » NOTÍCIAS » Guaidó se reúne nesta terça com funcionários públicos venezuelanos
Guaidó se reúne nesta terça com funcionários públicos venezuelanos
05-03-2019
Compartilhe agora:

Líder opositor fala em tomar decisões que levem ‘ao fim da usurpação, ao governo de transição e a eleições livres’; ex-prefeito de Caracas, Antonio Ledezma destaca no Twitter a cobertura midiática mundial sobre a volta do presidente interino

O líder opositor e autoproclamado presidente interino da Veneuela Juan Guaidó , disse no Twitter que se reunirá nesta terça-feira, 5, com funcionários públicos do país. Ele retornou na segunda feira ao território venezuelano e, em seu primeiro discurso após a volta, convocou uma reunião com sindicatos e um novo protesto nacional para o sábado 9 com o objetivo de ampliar a pressão ao regime chavista.

“Vamos dar os primeiros passos para recuperar nossa burocracia e seguir construindo as capacidades dentro e fora do nosso país que nos levem ao fim da usurpação, ao governo de transição e a eleições livres”, afirmou Guaidó na rede social.

 

Nos reuniremos con nuestros empleados públicos.

Vamos a dar los primeros pasos para recuperar nuestra burocracia y seguir construyendo las capacidades dentro y fuera de nuestro país que nos permitan el cese de la usurpación, el gobierno de transición y elecciones libres.

Após chegar em um voo comercial, o líder opositor desembarcou no aeroporto internacional de Maiquetía, em um sinal de determinação de Guaidó e uma aparente concessão de Nicolás Maduro , já que seria impossível um fugitivo da Justiça – como o opositor é considerado – passar pelo controle migratório sem o conhecimento do presidente.

Juan Guaidó

No aeroporto, Guaidó – reconhecido como presidente interino por mais de 50 países, entre eles Brasil e EUA – foi recebido por embaixadores de países europeus e do Chile. Em seguida, seguiu para uma praça no centro de Caracas. “Não vão nos deter com ameaças. Aqui estamos mais fortes e unidos do que nunca”, disse em seu discurso ao regressar, aclamado por centenas de partidários vestidos de branco e com bandeiras da Venezuela.

Ex-prefeito de Caracas

Também nesta manhã, o ex-prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, falou no Twitter sobre a cobertura midiática mundial da volta de Guaidó à Venezuela e publicou uma montagem com capas de jornais que ilustram a notícia.

 
Ledezma fugiu da Venezuela e está exilado na Espanha desde 2017 depois de passar quase dois anos em prisão domiciliar sob alegação de tentar organizar um golpe contra o presidente venezuelano.
Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*