Segundo a PM, esquema era coordenado por funcionário da prefeitura.
Mercadoria furtada era vendida a dois comércios de Águas Lindas de Goiás.
Cinco homens foram presos, no sábado (29), suspeitos de integrar um esquema de desvio de carne da merenda escolar, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, cerca de 400 kg do produto foram encontrados em um caminhão dos suspeitos.
Os detidos são um funcionário temporário da Secretaria Municipal de Educação, dois empregados da empresa que fornecia carne e dois comerciantes.
A PM acredita que o servidor da prefeitura planejou o crime. Ele era encarregado de receber os alimentos que eram distribuídos às escolas.
De acordo com a polícia, os funcionários da empresa fornecedora entregavam as mercadorias em quantidade menor do que a prefeitura havia encomendado. As carnes que não eram deixadas nas unidades de ensino eram vendidas a dois comércios do município.
Os funcionários da empresa fornecedora e da prefeitura devem ser indiciados por furto. Já os comerciantes, por receptação.
A Prefeitura de Águas Lindas informou, em nota, que o funcionário temporário será desligado do quadro de servidores na segunda-feira (31).