Casos de urgência e emergência também são atendidos na unidade, recebendo vítimas encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros
O Hospital Municipal de Goianésia recebeu investimentos estruturais nos últimos meses, e uma nova organização para oferecer mais conforto aos pacientes. Com a pandemia, a unidade passou a realizar atendimentos que antes aconteciam na Unidade de Pronto Atendimento – UPA – e, mesmo assim, apresentou números positivos em atendimentos convencionais e cirúrgicos.
Casos de urgência e emergência também são atendidos na unidade, recebendo vítimas encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. A atual gestão da unidade, realizada pelo diretor, Uelberson Pires, apresentou os números dos procedimentos desde o mês de janeiro de 2021 até junho, mostrando o crescimento dos atendimentos e os recordes positivos que contribuíram para a otimização do hospital.
O novo gestor destacou a humanização dos atendimentos e a atenção especial nas acomodações do prédio, que ganhou uma nova sala de medicação, com ar condicionado e televisão. Novas cadeiras de medicação foram disponibilizadas oferecendo mais conforto aos pacientes. O diretor da unidade comemorou as conquistas e os avanços que foram possíveis mesmo durante a pandemia.
“Para garantir mais conforto térmico, equipamentos de ar condicionado foram instalados em todas as enfermarias e consultórios, além de um sistema de chamamento eletrônico que foi instalado na recepção. Triagem, recepção e consultórios ganharam novos computadores, melhores e modernos, e o novo gerador automático de energia garante que a unidade seja assistida em tempo integral contra a queda de energia”, explicou Uelberson Pires.