Idoso é encontrado com pernas feridas e cheias de insetos em Goiás

Capa » NOTÍCIAS » Idoso é encontrado com pernas feridas e cheias de insetos em Goiás
Idoso é encontrado com pernas feridas e cheias de insetos em Goiás
20-02-2014
Compartilhe agora:

Com diabetes, homem de 60 anos estava em situação de abandono.
Ele precisa amputar as pernas, mas não autoriza a realização da cirurgia

Um idoso de 60 anos foi encontrado pela polícia em situação de abandono em Anápolis. a 55 km de Goiânia. Além da situação crítica em que a casa estava, o homem tem ferimentos infeccionados nas duas pernas, que estão necrosadas e cheias de insetos. Para tentar aliviar a dor, segundo vizinhos, ele aplica um spray veterinário, usado para matar bichos.

O idoso foi levado para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), onde foi diagnosticado que ele teria que amputar praticamente o restante das pernas, pois ambas estão necrosadas. Porém, mesmo diante da situação, o paciente não autorizou a cirurgia. A assessoria de imprensa do hospital disse que ele foi avaliado por uma psicóloga e pode responder por si, pois está em plenas condições mentais.

Titular da Delegacia do Idoso de Anápolis, o delegado Manoel Vanderic disse ao G1 que já pediu ao Ministério Público para que a cirurgia seja realizada mesmo contra a vontade dele. “O Código de Ética Médica não autoriza esse tipo de procedimento diante da autorização do paciente ou em caso de perigo iminente à vida. O que o médico me explicou é que o risco dele é de médio prazo”, explica.

O delegado contou que chegou até o idoso na quarta-feira (19) após denúncias de moradores do setor. De acordo com ele, o homem sofre de diabetes e já tem parte da perna direita e o pé esquerdo amputados. Como não tratou corretamente as feridas, a situação se agravou. “Como ele não estava tomando a medicação e sofreu um ferimento, teve que amputar. Ele não fazia os curativos de forma correta e recusava atendimento”, afirma.

Ao delegado, o idoso disse que tem seis filhos, mas não sabe onde nenhum deles está. Se eles forem identificados, poderão responder por maus-tratos. A polícia também descobriu que o paciente tem cinco irmãos que moram no Rio Grande do Norte, mas não conseguiu contato com nenhum deles.

fonte g1 goias

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*