Inscrições para CNH Social terminam neste sábado (4)

Capa » NOTÍCIAS » Inscrições para CNH Social terminam neste sábado (4)
Inscrições para CNH Social terminam neste sábado (4)
04-01-2020
Compartilhe agora:

Milhares de pessoas já se inscreveram. 40% das vagas são para Goiânia e demais municípios da região metropolitana e o restante para demais cidades do interior

Ocorre até o próximo sábado, dia 4, o período de inscrições para o programa CNH Social do Detran Goiás. Estão sendo oferecidas 2010 vagas, sendo 670 para cada modalidade (CNH Social Estudantil, CNH Social Urbana, CNH Social Rural). Quem for contemplado não terá nenhum custo para obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação categorias A (motocicleta), B(automóvel), bem como a adição das categorias A ou B e a mudança de B para D (ônibus e micro-ônibus).

Os demais sobreviventes, de acordo com os bombeiros, foram atendidos pelo Samu.

A PRF informou que o acidente ocorreu por volta de 3h30 com um ônibus que saiu do Piauí com destino a São Paulo. A corporação disse ainda que chovia muito quando o motorista perdeu o controle da direção e o veículo tombou sobre a pista de rolamento.

Milhares de pessoas já se inscreveram. 40% das vagas são para Goiânia e demais municípios da região metropolitana e o restante para demais cidades do interior do estado. As inscrições devem ser feitas no site detran.go.gov.br. O candidato deve acessar o site munido dos documentos pessoais e inserir as informações. Num segundo momento deve apresentar as informações ao DETRAN.

Os selecionados terão isenção de taxas do Detran (Inclusão do Renach), Licença de Aprendizagem, agendamento de provas teórica e prática), exames médicos e psicológicos, curso teórico e prático, até três retestes e de consulta na Junta Médica, neste caso, se tratando de pessoas com deficiência, em que há uma reserva de 10% das vagas. Hoje para uma pessoas tirar uma CNH para a categoria B (carro) paga cerca de 1,6 mil entre o processo e as aulas e para a categoria A (moto), o valor é de aproximadamente R$ 1,3 mil.

“Esse até o presente momento é o maior programa desenvolvido pelo governo que é abranger o maior número de pessoas que não tem condições financeiras de tirar uma CNH. É uma situação que a gente viabiliza a pessoa tirar um nova CNH. Hoje nós temos uma situação que é alarmante, em que a maior parte dos motociclistas não tem CNH. Com conhecimento da legislação de trânsito, aulas teóricas, terá um instrutor e mostrar um horizonte com segurança”, disse o presidente do DETRAN, Marcos Roberto Silva, durante apresentação do programa no mês de dezembro.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*