Iris cresce e Vanderlan ultrapassa Waldir, diz Serpes/O Popular

Capa » NOTÍCIAS » Iris cresce e Vanderlan ultrapassa Waldir, diz Serpes/O Popular
Iris cresce e Vanderlan ultrapassa Waldir, diz Serpes/O Popular
04-09-2016
Compartilhe agora:

A segunda posição ficou para Vanderlan Cardoso (PSB), com 17%. Em seguida, Waldir Soares (PR), com 16%. Em comparação à última pesquisa, Vanderlan mantém a posição e Waldir cai 3,2%.

Nova pesquisa Serpes/O Popular divulgada neste domingo (4) referente aos candidatos à Prefeitura de Goiânia mostra que Iris Rezende (PMDB) obteve 37,8% de intenções de voto, no levantamento estimulado. Em comparação à pesquisa anterior, o peemedebista ganhou 2,9%.

A segunda posição ficou para Vanderlan Cardoso (PSB), com 17%. Em seguida, Waldir Soares (PR), com 16%. Em comparação à última pesquisa, Vanderlan mantém a posição e Waldir cai 3,2%.

Na quarta posição aparece Adriana Accorsi (PT), com 7,7%; seguida pelo Francisco Júnior (PSD), que obteve 1,7%. Sexta posição ficou com Flávio Sofiati (Psol), com 1%; e em último Djalma Araújo (Rede), com 0,3%.

Os entrevistados que responderam nulo somam 8,3% e os que não responderam ou ainda não se decidiram foram 10,3%.

Segundo turno

Em uma simulação de segundo turno, a pesquisa aponta que Iris vence se disputar com Vanderlan Cardoso. O ex-governador obteve 48,9% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de Senador Canedo obteve 29,6%. Neste cenário, 13,6% afirmaram que votariam nulo e 7,8% não responderam ao questionamento.

Em uma disputa com Waldir Soares, Iris também venceria, de acordo com a pesquisa, com 49,8%, enquanto o deputado federal obteve 29,8% das intenções de voto. Neste cenário, 13,5% dos entrevistados responderam que votariam nulo e 7% não responderam.

Espontânea

As intenções de voto destinadas a Iris Rezende também cresceram, desde a última pesquisa divulgada, no cenário espontâneo, quando não são apresentados nomes de candidatos aos entrevistados. O peemedebista obteve 28,6%.

Em segundo lugar, Vanderlan Cardoso, com 11%. Waldir Soares obteve 10,3% das intenções de voto. Se comparado com o levantamento anterior, a vantagem de Iris em relação ao segundo colocado cresceu de 14,2% para 17,6%.

Adriana Accorsi obteve 5,3%; Francisco Júnior, 1%; Djalma Araújo e Flávio Sofiati, com 0,2% cada.

Metodologia

O levantamento foi realizado entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro e entrevistou 601 eleitores em Goiânia. Índice de confiança é de % e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Número de registro da pesquisa GO-03786/2016.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*