Jorge Caiado é denunciado por participar do assassinato de empresário morto a tiros

Capa » NOTÍCIAS » Jorge Caiado é denunciado por participar do assassinato de empresário morto a tiros
Jorge Caiado é denunciado por participar do assassinato de empresário morto a tiros
20-03-2024
Compartilhe agora:

Ministério Público afirma que Jorge Caiado usou influência para aliciar executores do crime. Empresário Fábio Escobar foi assassinado em junho de 2021, em Anápolis.

O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou o assessor da Assembleia Legislativa (Alego), Jorge Caiado, por participar do assassinato do empresário Fábio Alves Escobar Cavalcante. O crime aconteceu em junho de 2021, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, e Caiado foi denunciado nesta terça-feira (19).

Em nota, a defesa de Jorge Caiado afirma que ele é inocente e que tenta acesso ao documento da denúncia para analisar o conteúdo.

Também questionou se o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) recebeu a denúncia contra o assessor, porém, o órgão afirmou que o processo está em segredo de justiça. A denúncia contra Caiado foi obtida com exclusividade pela jornalista Fabiana Pulcineli, do jornal O Popular.

Denúncia

No documento, o MPGO inclui Jorge Caiado na denúncia contra os demais suspeitos do assassinato do empresário, afirma que o assessor ajudou no planejamento do crime e, para isso, usou o prestígio que tem na Secretaria de Segurança Pública (SSP) e proximidade com policiais militares.

g1 pediu um posicionamento da SSP e aguarda retorno.

A denúncia diz que Caiado era aliado do ex-presidente do Democratas, Carlos César de Toledo, conhecido como Cacai, denunciado como mentor intelectual do crime. A investigação concluiu que Escobar foi assassinado após denunciar desvios de dinheiro na campanha eleitoral de Cacai, em 2018.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*