Jovem diz que sofreu queimaduras ao acender fogareiro de lata com álcool por falta de gás de cozinha, em Catalão: ‘Gritava de dor’

Capa » NOTÍCIAS » Jovem diz que sofreu queimaduras ao acender fogareiro de lata com álcool por falta de gás de cozinha, em Catalão: ‘Gritava de dor’
Jovem diz que sofreu queimaduras ao acender fogareiro de lata com álcool por falta de gás de cozinha, em Catalão: ‘Gritava de dor’
Compartilhe agora:

Dona de casa, que não tem dinheiro para comprar botijão, teve queimaduras na mão, perna e costas. Apesar do susto, ela está bem e se recupera em casa.

A dona de casa Yasmim Freire Silva, de 21 anos, contou que sofreu queimaduras no corpo após acender um fogareiro de lata improvisado, em  Catalão , região sudeste de Goiás. Sem gás de cozinha há mais de uma semana por não ter dinheiro para comprar, ela buscou uma alternativa para conseguir cozinhar. Apesar do susto, a jovem está bem e se recupera em casa.

“Eu gritava muito de dor e não conseguia ficar parada. Estou sem gás por falta de condições financeiras e uso as latinhas para cozinhar. Quando sofri as queimaduras, eu estava fazendo um escaldado de fubá para meu irmão”, contou..

O acidente aconteceu na madrugada da última segunda-feira (28), no Setor Goianiense I. Yasmim usou o fogão de suporte para colocar a lata e acender o fogo, quando houve uma espécie de “explosão”. Assim, as chamas a atingiram a mão e partes da perna e das costas.

“Começou a pegar fogo na minha roupa, daí sai correndo para fora. Eu estava com uma calça e uma blusa de frio de manga que também pegou fogo, quando tentei tirar, o fogo pegou parte do meu cabelo, mas consegui tirar. Foi um desespero”, conta a dona de casa.

Ela foi atendida pelo Corpo Bombeiros. A corporação informou que deu as primeiras orientações por telefone e que, quando chegou ao local, o fogo da lata já estava apagado e não se espalhou pela casa.

A jovem foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catalão. “Fui medicada, fizeram curativos e recebi alta. Ainda sinto muita dor e até hoje não consegui dormir direito. Recebi ajuda de familiares, ganhei alimentos e um gás de cozinha novo”, disse.

O Corpo de Bombeiros alerta que é perigoso usar álcool para acender fogo. Em casos de acidente, o morador pode acionar a corporação pelo telefone 193.

Jovem sofre queimaduras ao acender fogareiro de lata com álcool por falta de gás de cozinha, em Catalão: ‘Gritava de dor’ — Foto: Yasmim Freire/Arquivo pessoal

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*