Socorristas realiza parto dentro de ônibus na BR-153 e salva bebê

Capa » NOTÍCIAS » Socorristas realiza parto dentro de ônibus na BR-153 e salva bebê
Socorristas realiza parto dentro de ônibus na BR-153 e salva bebê
17-03-2023
Compartilhe agora:

Tudo aconteceu muito rápido. “[Dentro do ônibus] comecei a passar mal e chamei um dos rapazes que estava sentado do lado. Eu sentia contrações

Os socorristas  de resgate da concessionária Ecovias do Araguaia realizaram, na madrugada desta quarta-feira (15/03), um parto de emergência dentro de um ônibus na BR-153, no município de São Luiz do Norte.

Tudo aconteceu muito rápido. “[Dentro do ônibus] comecei a passar mal e chamei um dos rapazes que estava sentado do lado. Eu sentia contrações mais fortes, mas achava que não estavam relacionadas ao parto”, conta Alessandra, que estava grávida de 36 semanas.

Na sequência, ela foi atendida no ônibus, já após o rompimento da bolsa e em trabalho de parto. Segundo Alessandra, equipes de resgate da concessionária auxiliaram na finalização do parto, que ocorreu com certa complexidade por se tratar de um “parto pélvico”, ou seja, quando o bebê nasce em posição contrária ao habitual.

Tatyanne Barbosa Patriarca, técnica de enfermagem e socorrista a serviço da Ecovias do Araguaia, conta que, ao chegar ao local, encontrou a mãe com dificuldade na finalização do trabalho de parto, sendo necessária a intervenção dos profissionais para a retirada do bebê. Após isso, a equipe constatou a criança em parada respiratória. “Ela não chorava e estava com pulsação fraca”, conta Alessandra ao descrever o sentimento vivido naquele momento. “Um desespero, né? Ver ela naquela situação”, comenta a mãe, Alessandra. Foi então necessária a execução de manobras de reanimação, concluídas com sucesso.

Na sequência, ainda no ônibus por conta da impossibilidade de remoção da mãe, e com escolta da ambulância da concessionária, as duas – mãe e filha – foram encaminhadas ao Hospital Municipal de São Luiz do Norte, onde estão em observação. As duas passam bem.

E o final feliz já ficou registrado no nome da recém-nascida. “Sou muito grata a eles [equipes de resgate da concessionária]. Agradeci muito. Se não fosse por eles, só eu não teria dado conta. Hoje, o sentimento é de vitória, por isso o nome dela [Vitória Lorena]”, finaliza a mãe. Com informações  Ecovias

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*