mandato cassado por descumprimento de medida sanitária

Capa » NOTÍCIAS » mandato cassado por descumprimento de medida sanitária
mandato cassado por descumprimento de medida sanitária
15-04-2024
Compartilhe agora:

O episódio que culminou na cassação do mandato remonta ao ano de 2020, quando a vereadora foi flagrada em uma caminhada pública sem utilizar máscara

A vereadora Henia Alves de Oliveira, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral devido ao descumprimento das medidas sanitárias durante a pandemia de COVID-19. A decisão foi tomada com base nos autos da Ação Eleitoral nº 0600867.63.2020.6.09.0072, transitada em julgado e corroborada pela 72ª Zona Eleitoral, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás e pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O episódio que culminou na cassação do mandato remonta ao ano de 2020, quando a vereadora foi flagrada em uma caminhada pública sem utilizar máscara de proteção, medida essencial para conter a propagação do coronavírus. Este ato, considerado uma infração grave em tempos de pandemia, foi determinante para a decisão judicial.

Em resposta à decisão, Henia Alves de Oliveira utilizou suas redes sociais para afirmar que, na ocasião, estava utilizando máscara e reiterou sua inocência em relação a quaisquer irregularidades éticas ou legais durante seu mandato. “Não sou corrupta, não peguei propina, não fiz nada de errado”, declarou a vereadora em um vídeo postado.

Agora, com a vaga deixada por Henia Alves de Oliveira, a suplente Maria Neide de Lima, mais conhecida como Neide da Topa, assumirá o cargo na Câmara Municipal de Rialma.

Henia agradeceu pelos 443 votos na última eleição e manifestou compromisso em continuar trabalhando em prol da comunidade de Rialma.

 

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

 

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*