Marconi diz que vai propor dividir taxas judiciárias com o Estado

Capa » NOTÍCIAS » Marconi diz que vai propor dividir taxas judiciárias com o Estado
Marconi diz que vai propor dividir taxas judiciárias com o Estado
09-05-2015
Compartilhe agora:

Estamos concluindo a formatação de um projeto de lei que será enviado à Assembleia pelo Poder Judiciário relacionado a recursos de taxas que são pagas ao Judiciário. Parte dos recursos será destinada ao Executivo”, disse, ao ser questionado sobre a falta de investimentos na Defensoria Pública.

O governo estadual articula projeto de lei que destinará ao Executivo parte dos recursos da arrecadação de taxas judiciárias, que hoje são arrecadadas pelo Tribunal de Justiça. A informação foi dada pelo governador Marconi Perillo (PSDB), em hangout (bate-papo na internet) realizado na manhã desta sexta-feira (8).

“Estamos concluindo a formatação de um projeto de lei que será enviado à Assembleia pelo Poder Judiciário relacionado a recursos de taxas que são pagas ao Judiciário. Parte dos recursos será destinada ao Executivo”, disse, ao ser questionado sobre a falta de investimentos na Defensoria Pública.

O governador não falou em porcentual. Os recursos serão destinados, de acordo com a proposta, à Defensoria, à Procuradoria-Geral de Justiça e à Secretaria de Segurança Pública.

Em 2011 houve um projeto desse mesmo modelo mais não foi aprovado por reação do poder judiario

Desta vez, o governador está negociando com o Judiciário e o Ministério Público um consenso sobre a divisão dos recursos antes de enviar o projeto ao Legislativo.

O governo está fechando um plano com uma série de medidas para aumentar a arrecadação do Estado, incluindo concessões, venda de áreas e desestatização.

No hangout, Marconi também falou da expectativa de inauguração do Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia (Hugo 2) para o final de junho. A última previsão era de funcionamento no fim de abril. “Não vamos fazer uma inauguração pura e simples. Vamos inaugurar e já abrir as portas”, afirmou.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*