Morte de professora da UFG causa comoção

Capa » NOTÍCIAS » Morte de professora da UFG causa comoção
Morte de professora da UFG causa comoção
23-12-2025
Compartilhe agora:

Priscilla lutava contra um câncer desde 2024. Nas redes sociais, amigos, familiares, alunos e colegas de trabalho lamentaram a partida da pesquisadora: ‘Nunca será esquecida’.

A morte de Priscilla de Andrade Silva Ximenes, de 41 anos, professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), causou comoção nas redes sociais. Em nota, o Sindicato das Universidades Federais de Goiás (Adufg) manifestou profundo pesar pelo falecimento da pesquisadora, destacando que sua partida deixa um vazio na comunidade universitária.

Conforme apurado pelo repórter Sylvester Carvalho, do O Popular, Priscilla lutava contra um câncer desde o ano passado.

No texto em homenagem a professora publicado nesta terça-feira (23), o Adufg descreveu Priscilla, que era docente da Faculdade de Educação (FE), como uma pessoa dedicada, que deixa um legado de compromisso com a educação pública.

“Sua presença marcou a vida acadêmica de estudantes e colegas, deixando um legado de compromisso com a educação pública, com o diálogo e com a construção coletiva do conhecimento”, diz a nota.

A Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação também homenageou a professora, que era coordenadora estadual da entidade. “Priscila foi uma pesquisadora de notável consistência teórica e vigor político, mantendo-se sempre coerente com seu posicionamento e compromisso social”, escreveu.

Professora amada

Nos comentários, amigos, colegas de trabalho, alunos e familiares lamentaram a partida de Priscilla e lembraram com carinho do seu compromisso com a Educação e do “sorriso largo”, da doçura e coragem da pesquisadora.

“Jamais esqueceremos o sorriso largo, a energia contagiante, o cuidado com as infâncias, a defesa intransigente da democracia”, comentou uma internauta.

Um primo da professora também lamentou a morte da pesquisadora: “Prima querida, companheira de trabalho e lutas! 😢 Muita luz! Momento difícil, mas a luz e alegria que ela sempre plantou … Nunca será esquecida❤️”, escreveu.

Professora muito querida! Jamais vou esquecer da sua doçura e coragem!”, escreveu outra internauta.

De acordo com informações divulgadas pelo perfil do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás o velório acontece nesta terça-feira (23), Complexo Vale do Cerrado, localizado na GO-060 (Rodovia dos Romeiros). O sepultamento está marcado para as 16h.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*