Mudança na legislação de trânsito cria dificuldade para motorista identificar radares

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Mudança na legislação de trânsito cria dificuldade para motorista identificar radares
19-11-2023
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Entre os 80 equipamentos, 44 operam com velocidade máxima de 80km/h e 5 operam em velocidade máxima de 100km/h para veículos leves e 80km/h para veículos pesados.

A PRF inicia a operação de radares para multar motoristas infratores entre Anápolis-Aliança do Tocantins (BRs-153, 414 e 080) a partir desta dia 20 de novembro. Em Goiás, foram 68 equipamentos instalados e 12 no Tocantins.

Entre os 80 equipamentos, 44 operam com velocidade máxima de 80km/h e 5 operam em velocidade máxima de 100km/h para veículos leves e 80km/h para veículos pesados.

A legislação de trânsito mudou!

O perfil BR153 Goias Norte publicou que radares que antes tinham as placas “Fiscalização eletrônica de velocidade a tanto metros (a frente)”. Agora não existe mais essa sinalização de aviso.

Muitos motoristas estavam  acostumados com a forma antiga de ser “avisado sobre o radar”. Agora tem que obedecer a velocidade da via o tempo todo

(principalmente onde tiver a placa de velocidade máxima permitida).

Muitos motoristas opinam que muitos acidentes graves foram causados por causa dessa mudança na legislação e consequentemente na sinalização. “Quando o motorista percebe já está em cima do radar e tem que muitas das vezes frear bruscamente”

A concessionária tem que obedecer a legislação em vigor (coisa que nem o próprio DNIT – órgão do governo – obedece) Exemplo: Quem já andou em rodovia asfaltada totalmente preta, sem nenhuma sinalização

Tanto o DNIT, quanto GOINFRA ou

AGETO (Tocantins) já liberam rodovias para o tráfego sem nenhuma sinalização.

A concessionária obedece rigidamente a regra imposta pelo TB: Só libera o tráfego após a via estar devidamente sinalizada (coisa que nunca tinha sido visto)

A concessionária mais uma vez provando que o privado funciona melhor que o público. Empresa responde e é punida e paga.

 

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