No Rio de Janeiro, 47,8% do eleitorado não vota em Bolsonaro de “jeito nenhum” mas o presidente vence Lula, de acordo com pesquisa

Capa » NOTÍCIAS » No Rio de Janeiro, 47,8% do eleitorado não vota em Bolsonaro de “jeito nenhum” mas o presidente vence Lula, de acordo com pesquisa
No Rio de Janeiro, 47,8% do eleitorado não vota em Bolsonaro de “jeito nenhum” mas o presidente vence Lula, de acordo com pesquisa
Compartilhe agora:

No primeiro, com o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e o apresentador de televisão,

Se as eleições fossem hoje, o eleitorado carioca tende a votar no presidente da República, Jair Bolsonaro, que deve rumar para o Patriota. O embate seria acirrado e o capitão da reserva venceria, em dois cenários, Lula e outros candidatos. É o que aponta pesquisa do Instituto Paraná publicada nesta sexta-feira (04/06).

No primeiro, com o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e o apresentador de televisão, Luciano Huck, Bolsonaro teria 34,2% dos votos contra Lula, que teria 30,3%. Sérgio Moro, aparece em terceiro com 4,5% da intenção de voto, enquanto Ciro Gomes, em quarto, com 4,1% e Luciano Huck, 3,5%. João Dória (PSDB), 2,0%, João Amoêdo (NOVO) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), 1,9%. Cabo Daciolo, 1,4%.

No segundo cenário, sem Moro e Huck, Bolsonaro teria 35,2% enquanto Lula, 32,2%. Ciro Gomes, 5,1%, João Doria, 2,9% e Mandetta, 2,7%. João Amoedo, 2,3% e Cabo Daciolo, 1,7%.

A pesquisa também mediu o potencial do eleitorado de Bolsonaro e Lula. 27% dos entrevistados com certeza votariam nele para presidente, enquanto 22,5% consideram o voto no capitão. 47,8% no entanto, não votam de forma alguma no atual presidente.

O ex-presidente Lula recebe a total confiança de 22,2% dos entrevistados. 26,9% consideram votar nele, enquanto 49,5% não votariam nele de forma alguma.

O universo da pesquisa abrange os eleitores do Estado do Rio de Janeiro. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1530 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas, não robotizadas, com eleitores com 16 anos ou mais em 44 municípios durante os dias 28 de maio a 01 de junho de 2021, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*