De acordo com a Polícia Federal, desvios envolviam o gestor de uma organização social. Segundo as investigações, desvios teriam acontecido durante os anos de 2022 e 2023.
Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Federal faz uma operação que apura o desvio de recursos públicos federais da área da saúde durante os anos de 2022 e 2023. Segundo as informações, a 5ª Vara Federal determinou o sequestro de mais de R$ 5 milhões das pessoas físicas e jurídicas investigadas.
Os nomes dos investigados não foram divulgados, portanto o g1 não conseguiu contato com a defesa.
Os nomes dos hospitais geridos pela organização social não foram divulgados e a polícia não informou se as unidades são estaduais ou municipais.
Segundo a Polícia Federal, a operação Plano de Saúde Público cumpre três mandados de busca e apreensão, sendo dois em Salvador e um em Goiânia. Até o momento, ninguém foi preso.
A polícia informou que estão sendo investigados os crimes de:
- Peculato
- Falsidade ideológica
- Lavagem de capitais
De acordo com a investigação, os supostos desvios envolvem o gestor de uma organização social que prestava serviços públicos na área da saúde.
Ele teria aberto um plano de saúde privado no nome da filha. Com isso, os clientes deste plano de saúde eram os próprios funcionários dos hospitais públicos geridos pela organização social e as mensalidades do plano eram pagas com dinheiro público.
veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

Informativo Cidades



