Operação prende suspeitos de divulgar fake news de pessoas famosas e extorquir dinheiro das vítimas

Capa » NOTÍCIAS » Operação prende suspeitos de divulgar fake news de pessoas famosas e extorquir dinheiro das vítimas
Operação prende suspeitos de divulgar fake news de pessoas famosas e extorquir dinheiro das vítimas
08-10-2021
Compartilhe agora:

Eles administrariam mais de 40 perfis para atacar os alvos em redes sociais. Eles exigiam dinheiro para excluir postagens ou deixar de falar mal das pessoas.

Uma operação da Polícia Civil prendeu duas pessoas suspeitas de divulgar notícias falsas sobre pessoas famosas e profissionais reconhecidos e extorquir dinheiro das vítimas. Eles administrariam 45 perfis em redes sociais, onde faziam as publicações.

Um homem de 31 anos foi preso em Aparecida de Goiânia  e uma mulher, de 43 anos, em Goiânia . Além disso, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. A polícia encontrou um celular escondido dentro de uma porta. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados e, com isso,  não conseguimos  identificar a defesa deles.

A polícia explicou que os dois faziam parte de uma organização que publicava fake news de pessoas como digital influencers, médicos, dentistas, artistas e organizadores de eventos. Além das mentiras, eram feitos ataques à honra dos alvos.

O grupo também entrava em contato com as vítimas e exigiam pagamentos, tanto para retirar as postagens quando para deixar de fazê-las.

A operação foi batizada de Elite Fake 2. Na primeira fase, realizada em abril deste ano, cinco pessoas foram identificadas como integrantes da organização. Na época, foram excluídos os perfis usados para fazer os ataques. Porém, eles foram criados novamente.

Os presos respondem por calúnia, difamação, associação criminosa, extorsão comunicação falsa de crime e falsidade ideológica.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*