Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças em Itajá

Capa » NOTÍCIAS » Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças em Itajá
Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças em Itajá
18-05-2022
Compartilhe agora:

Segundo polícia, crimes foram cometidos entre 2017 e 2018 contra vítimas que tinham entre 3 e 8 anos. Foto dele foi divulgada para que outras pessoas denunciem, se o reconhecerem.

O pastor Rui Donizete Costa foi preso, nesta quarta-feira (18), em Goiânia, suspeito de abusar sexualmente de crianças em Itaja, no sudoeste goiano. A Polícia Civil divulgou a foto dele para que, se outras pessoas o reconhecerem como autor de outros crimes, possam denunciá-lo por meio do 197.

Não  conseguimos  descobrir quem é responsável pela defesa do pastor para pedir uma posição sobre o caso. A reportagem entrou em contato, por e-mail às 12h53 e por mensagem às 12h55, com representantes da organização religiosa de que ele faz parte para pedir uma nota e aguarda retorno.

Segundo o delegado Nicolas Alvarenga, os crimes de que ele é suspeito foram cometidos entre 2017 e 2018 contra três crianças, que tinham entre 3 e 8 anos de idade à época, na cidade de Itajá.

“Ele tinha a confiança dos fiéis, por isso os filhos dos fiéis tinham acesso à casa do pastor. Ele abusava das crianças. Para uma delas, ele chegou a mostrar vídeos pornográficos”, relatou.

Ainda de acordo com as investigações, as crianças eram deixadas pelos pais na casa do pastor, que as reunia na sala para assistir televisão. As denúncias registraram que o pastor passava a mão nas partes íntimas das vítimas enquanto isso.

“Como as crianças ainda não tinham discernimento, os pais somente descobriram em 2021”, completou.

Segundo Alvarenga, os pais das crianças denunciaram os crimes no meio do ano e as investigações começaram. O delegado apurou que o pastor foi transferido para outra cidade e conseguiu um mandado de prisão temporário para ele na Justiça.

Nesta quarta-feira ele foi encontrado em Goiânia, mas não foi divulgado onde ele passou a morar após as denúncias.

A Polícia Civil registrou que, à época que os pais descobriram sobre os abusos, eles chegaram a confrontar o pastor. No entanto, o religioso teria dito que as histórias eram imaginação das crianças.

O suspeito é interrogado novamente nesta tarde, mas até as 13h desta quarta-feira, o conteúdo do depoimento dele não havia sido divulgado.

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*