Plano de governo: Gustavo Mendanha (Patriota)

Capa » NOTÍCIAS » Plano de governo: Gustavo Mendanha (Patriota)
Plano de governo: Gustavo Mendanha (Patriota)
11-08-2022
Compartilhe agora:

Candidato ao Governo de Goiás apresentou o documento com mais  50 páginas ao TSE. Entre as propostas estão investimento em tecnologia, incentivo para policiais comprarem armas e combate ao abandono escolar.

O candidato a governador de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) apresentou seu plano de governo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O documento, que tem 52 páginas, lista o que o político pretende adotar se for eleito governador em outubro. Entre elas está o investimento em tecnologia para auxiliar no desenvolvimento de vários setores, combater o abandono escolar, fazer parcerias com o setor privado para melhor atendimento médico e isentar o ICMS a policiais para a compra de arma a cada cinco anos.

Investimento em tecnologia

O plano de governo pretende usar a tecnologia para desburocratizar o governo, otimizando os serviços prestados ao cidadão. O candidato defende a criação de um documento que unifique todos os documentos, serviços públicos e programas sociais.

Além disso, um dos projetos é fazer parcerias que integrem o estado e os municípios, ajudando a resolver problemas locais.

Desenvolvimento e sustentabilidade

Mendanha defende em seu programa o incentivo à energia limpa, fazendo com que os prédios públicos sejam autossuficientes na produção da energia que utilizam. Ele também pretende melhorar as estradas e integrar o transporte publico na região do Entorno do Distrito Federal.

Junto com o setor agropecuário, o candidato planeja implementar um plano de recuperação de áreas degradadas. Também prevê um projeto estadual de saneamento básico.

“O desenvolvimento econômico está no centro da estratégia de construção de um estado melhor. Uma economia forte gera empregos, distribui renda e impacta diretamente em uma melhor qualidade de vida para todos. Para isso, uma infraestrutura decente e o respeito ao meio ambiente são caminhos indispensáveis”, aponta o documento.

Educação

O programa defende a busca ativa para enfrentar o abandono escolar e aprimorar projetos de bolsas para estudantes em situação de vulnerabilidade, além de distribuição de vouchers educacionais para ampliar o número de vagas nas escolas.

Uma “força-tarefa para recomposição de aprendizagem para os alunos com déficit de aprendizado ocasionado pela pandemia” e “reaproveitamento dos espaços ociosos das escolas estaduais” também estão entre as prioridades para a área educacional.

Propõe ainda reestruturar os planos de carreiras, buscando torná-los atrativos e sustentáveis e apoiar os municípios na expansão do atendimento e na melhora da qualidade das creches, pré-escolas e ensino fundamental I, ampliando também a quantidade de escolas militares.

Saúde

O candidato do Patriotas disse em seu plano de governo que vai criar parcerias com o setor privado para redução das filas de consulta, exames e cirurgias e implantação de turno extra, além de facilitar o credenciamento de hospitais privados para atendimento pelo SUS.

Mendanha defende “regionalizar o atendimento de saúde no estado” e “reduzir o ICMS em medicamentos e insumos para saúde”. Além disso, promete incentivar o desenvolvimento de pesquisas, inovações e produtos voltados para o mercado da saúde.

Segurança pública

O plano de governo de Gustavo Mendanha propõe “recompor o efetivo destinado à Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Diretoria-Geral de Administração Penitenciária”, “isentar o ICMS aos membros das forças de segurança para aquisição de uma arma de fogo própria a cada 5 anos” e “retornar os mecanismos de transparência de indicadores de estatísticas criminais e operacionais”.

O político prevê a criação de equipes focadas na defesa da mulher, pessoas em situação de vulnerabilidade e também combate à corrupção e crimes virtuais.

Programas sociais

“A criação de uma rede de proteção social é urgente. Goiás acumula crescimentos contínuos nos índices de pobreza, fruto da falta de inteligência no trato com a pandemia e de um governo focado apenas nas próximas eleições. Precisamos reverter esse quadro, especialmente na geração de empregos, oferecendo uma porta de saída definitiva da pobreza”, diz o candidato em seu programa.

Mendanha disse que, se eleito, vai unificar os benefícios sociais dados pelo estado, devolver o valor do ICMS da cesta básica às famílias que participam de programas de auxílio, desde que o dinheiro seja gasto em comércios locais.

“Garantir o acesso aos serviços de energia, saneamento, transporte público e conectividade a famílias em situação de vulnerabilidade” e “incentivar o microempreendedorismo entre os membros de famílias em situação de vulnerabilidade” também estão entre as prioridades do plano.

veja as noticias no nosso instagram @informativo.cidades

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*