Operação também recolheu medicamentos de uso controlado, em Goiânia.
Três suspeitos foram detidos e liberados após prestarem depoimento.
A Polícia Civil apreendeu receitas médicas, carimbos falsificados e medicamentos de uso controlado em farmácias do Setor Morada do Sol, em Goiânia. De acordo com o delegado Eduardo Prado, da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), três pessoas foram detidas e liberadas após prestarem esclarecimentos.
O delegado explicou, na manhã desta sexta-feira (13), que os itens foram apreendidos durante diligências ao longo desta semana, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal. Nas farmácias, além dos remédios e carimbos, algumas receitas estavam em branco e já carimbadas, com nome de um suposto médico e seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
Agora, a polícia vai investigar se o médico existe, de fato. Caso positivo, ele será investigado para apurar qual a ligação com as farmácias.
Prado ressaltou que os envolvidos poderão responder por falsificação de documento particular, falsidade ideológica e crime da relação de consumo. O inquérito policial deve ser concluído em 30 dias.