Polícia Civil recupera moto furtada e prende 02 acusados de receptação.

Capa » NOTÍCIAS » Polícia Civil recupera moto furtada e prende 02 acusados de receptação.
Polícia Civil recupera moto furtada e prende 02 acusados de receptação.
22-04-2014
Compartilhe agora:

A prisão dos acusados foi realizada pelos policiais civis Eurico Moreira e João Mateus.

Welton Osório da Silva, o Gordinho, e Josiel de Sales Pereira, o Ziel, ambos de 21 anos, foram presos  na noite deste domingo, 20, por volta das 19h40, na Rua 40, Bairro Nossa Senhora da Penha, sob a acusação de receptação. A prisão dos acusados foi realizada pelos policiais civis Eurico Moreira e João Mateus.

De acordo com a polícia, após receberem uma denúncia anônima, os agentes policiais saíram em diligência e se depararam com o lanterneiro Josiel de Sales em atitudes suspeitas conduzindo uma Biz vermelha na Avenida Contorno esquina com a Rua 19, Dona Fíica. De imediato os policiais deram ordem de parada sendo atendimento de pronto pelo suspeito.

Ao ser abordado, os policiais perceberam que a motocicleta estava com a numeração da placa (8803) adulterada, na verdade a numeração seria 6903 e seria uma motocicleta furtada no último dia 18 por volta das 20h00 em frente ao Centro Social da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Ao ser questionado sobre a motocicleta, Ziel relatou que havia pego emprestado com o autônomo Welton Osório, que residia a poucos metros do local da abordagem, na Rua 40, Bairro Nossa Senhora da Penha. Em diligência até a residência de Welton, ele disse que teria alugado a Biz (a mesma estava com ligação direta) de uma pessoa desconhecida por R$ 50,00, mas que havia pagado apenas R$ 40,00. Em sua residência, os policiais ainda encontraram duas porções de crack. Questionado sobre a adulteração da placa, ele disse desconhecer o fato.

Os suspeitos possuem passagem por receptação, sendo que Welton Osório há menos de um mês foi autuado por ser acusado de prática de receptação de cinco motocicletas furtadas em Goianésia, uma vez foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia onde o Delegado de plantão, Murilo Leal, o autuou novamente pelo crime e desta vez juntamente com Josiel de Sales.

A reincidência precoce de Welton Osório, uma vez que foi solto depois de 10 dias preso, causou muita indignação aos policiais que o prendeu.

“Há momentos que penso em desistir, pois chego a pensar que estamos praticando prisão esportiva, nós policiais prendemos a legislação frouxa determina que a justiça solte. O cara confessou ser receptador de cinco motos e ficou apenas 10 dias preso. A reincidência é grande por causa da sensação de impunidade, pois fica pouco tempo preso, tem direito a tudo o que a maioria dos cidadãos de bem pra conseguir tem que se humilhar: saúde, educação e  alimentação de primeira com hora marcada para servir(as vezes chegam a terem até três refeições por dia), revê os amigos, conseguem ilegalmente telefones e drogas lá dentro e se for condenado ainda pode ter direito ao auxílio reclusão. Aí o criminoso não tem temor de ser preso, porque quando for  cumprir pena fica muito fofo. Às vezes nos sentimos enxugando gelo. A lei frouxa em nosso país desanima até o povo a denunciar, pois veem os criminoso serem presos e logo logo estão soltos nas cometendo crimes com mais intensidade e violência.” desabafou o policial um dos policias civis, que mesmo de folga trabalhou na operação que culminou na prisão dos acusados.

 

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*