Prefeitura começa a retirar jacarés de lagoa onde bebê foi atacado em Porangatu

Capa » NOTÍCIAS » Prefeitura começa a retirar jacarés de lagoa onde bebê foi atacado em Porangatu
Prefeitura começa a retirar jacarés de lagoa onde bebê foi atacado em Porangatu
21-11-2021
Compartilhe agora:

Criança de 1 ano e 8 meses teve o antebraço amputado ao ser mordido por um dos animais, em junho deste ano. Município diz que cerca de 150 jacarés vivem no local.

A Prefeitura de Porangatu, no norte do estado, começou a retirar jacarés de uma lagoa em que um  bebê foi atacado  e teve o antebraço amputadoem junho deste ano. Segundo o município, cerca de 150 animais vivem no local e a reprodução cresce de forma desordenada. Vídeo mostra as espécies na Lagoa Grande.

A remoção foi anunciada no mesmo mês do ataque ao garoto, mas só começou a ser feita na última sexta-feira (19). Segundo a prefeitura, técnicos ambientais atuam junto com equipes do Corpo de Bombeiros para retirar os animais da lagoa.

O biólogo e especialista em jacarés, Thiago Resende, que acompanha os animais, explicou como eles são retirados da água e transportados para outros lagos da região, onde o espaço para reprodução é maior.

“A gente identifica onde ele [jacaré] está pelo brilho nos olhos, nos aproximamos devagar e tentamos passar o laço nele. Imobilizamos, tiramos algumas medidas, fazemos marcação e realizamos a soltura”, explicou o biólogo.

Hudson Filho, de 1 ano e 8 meses, foi mordido por um jacaré da espécie jacaré-tinga, na Lagoa Grande, no dia 23 de junho deste ano. O menino, que teve o antebraço amputado, foi socorrido pelo (SAMU) e transportado de helicóptero ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

O bebê ficou 15 dias hospitalizado, sendo que a maioria deles foi em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele recebeu alta no dia 8 de julho. O momento foi de muita emoção para a família.

Algumas semanas após o ataque, a familia do garoto comemorou pela vida da criança e contou detalhes do momento de desespero.”É inexplicável [ele ter sobrevivido], porque ele estava sangrando muito. […] Eu falei: ‘Meu Deus, pode levar o bracinho dele, mas deixa ele'”, contou a mãe, Valdelice Andrade.

 Hudson Filho perdeu antebraço após ataque de jacaré em Porangatu Goiás — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Jacaré que atacou criança é morto pela Polícia Militar em Porangatu — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*