Presidente da Assembleia sinaliza que regimento da casa pode ser modernizado

Capa » NOTÍCIAS » Presidente da Assembleia sinaliza que regimento da casa pode ser modernizado
Presidente da Assembleia sinaliza que regimento da casa pode ser modernizado
25-04-2015
Compartilhe agora:

Temos acompanhado a movimentação dos deputados em que alguns manifestam que queriam propor algumas mudanças e estamos analisando isso. Logicamente

O atual regimento da Assembleia, lei que regula os atos do poder legislativo, é de 2007 e, por conta disso, atualmente vem crescendo entre os deputados uma corrente que visa atualizar esse regimento. O presidente da casa, o deputado Hélio de Souza-DEM, dá sua opinião sobre o fato e sinaliza que pode acatar a movimentação dos deputados para revisar o regimento:

 

“Temos acompanhado a movimentação dos deputados em que alguns manifestam que queriam propor algumas mudanças e estamos analisando isso. Logicamente ainda não tenho conhecimento de todas essas sugestões, mas quando tiver, colocarei para a deliberação dos demais pares e se for feita a vontade de maioria, nós vamos acatar”, comenta o presidente.

Membro do grupo de 15 deputados novatos, José Antônio-PTB, acredita que o regimento precisa ampliar as discussões sobre os projetos: “O presidente vem tendo um diálogo muito aberto com todos os deputados sobre esse tema. É preciso fazer ajustes em todos os aspectos desse regimento interno e espero poder contribuir com as mudanças que venham agregar”.

O deputado José Antônio revela que, inclusive, já propôs algumas modificações: “Nós já sugerimos alterações no recesso, pensando em uma redução, e o próximo passo a ser defendido é a boa tramitação dos projetos nas comissões. Espero que as comissões temáticas possam aprofundar o debate com a sociedade”, explica.

Deputados mais experientes, como Bruno Peixoto-PMDB, também estão de acordo com a ideia e, para ele, o expediente tem que ser ampliado: “Temos que mudar muitas questões, além de esticar o expediente, acho necessário acabar com as sessões secretas. Não se faz mais sessão secreta na Assembleia, mas é um artigo permitido no regimento em alguns momentos e isso tem que ser retirado”.

*Com informações de Mirelle Irene

Contato: (62) 992719764
(clique para ligar agora)

informativocidades@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos requeridos estão marcados *

*